A Importância do Microchip em Cães

19/08/2022

 Cynthia Noronha    Dicas para donos de Cães



Imagem Blog Tunghats Resort

Microchip em cães é um assunto que normalmente levanta muitas dúvidas! Muitas pessoas perguntam o que é o Microchip; para que serve e como funciona; se serve para rastrear o cão; e se pode prejudicar o animal. Neste texto, vamos esclarecer as dúvidas e acabar com os mitos sobre este assunto.


Seu cachorro tem microchip? 


Provavelmente sim. Atualmente muitos cães têm microchip. Se você comprou seu cão de um criador sério, ou seguiu as orientações do seu veterinário, provavelmente seu cão tem um microchip. 


E afinal, o que é o microchip?


O Microchip é um dispositivo eletrônico muito pequeno - como um grão de arroz - que contém um código inalterável, que carrega informações específicas sobre aquele animal no qual foi implantado.


E qual a importância do Microchip?


O principal motivo para seu cão ter um Microchip é você sempre poder ter como identificá-lo e provar que ele é seu - o Microchip é a identidade do seu pet. Caso seu cão se perca e alguém o encontre, você terá como provar que ele é seu, através do escaneamento do microchip. Por isso o Microchip está se tornando o método preferido de identificação permanente do animal entre veterinários, proprietários e criadores. 


 Como o Microchip é colocado no cão?


A aplicação de microchip é simples e rápida. Através de uma injeção subcutânea na parte de cima do pescoço. Esse procedimento é semelhante a vacinação. Depois de inserido, seu cão nem irá perceber o Microchip. 


É possível rastrear o meu cão através do Microchip?


Não. O Microchip não é um rastreador. O Microchip é um dispositivo eletrônico de identidade única, que garante que seu cão seja identificado e conectado a você através das informações do banco de dados.


E como o Microchip funciona?


O Microchip contém um código exclusivo que pode ser lido através de um scanner manual ou leitor portátil apropriado. Quando o leitor é passado sobre o cão, ele apresenta as informações guardadas no banco de dados, identificado por aquele código único do microchip do seu pet, mostrando detalhes sobre o animal de estimação e de seu proprietário.


Ter seu animal de estimação com microchip é uma tranquilidade: significa que ele sempre poderá ser identificado corretamente e devolvido aos seus tutores.


E o seu cachorro? Já possui um Microchip? Conte para nós nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com