A nova Raça de Cães Queridinha dos Estados Unidos

24/03/2023

 Mirian Ribeiro    Notícias




Imagem Blog Tunghats Resort

Após 31 anos como a raça mais querida dos Estados Unidos, em 2022 o Labrador Retriever perde a posição de Número Um para o Bulldog Francês! A nova “febre” nos Estados Unidos vem conquistando os corações das pessoas no mundo todo.

Os números foram apresentados no dia 15 de março de 2023 pelo AKC - American Kennel Club. Os Buldogues Franceses já apresentavam crescimento significativo em 2021 e em 2022 ultrapassaram o número de Labradores Retrievers. 

Mas este lugar de popularidade para a raça Bulldog Francês traz controvérsias no mundo dos veterinários, que alertam que a popularidade pode trazer prejuízos à saúde da raça, principalmente por ser uma raça braquicéfala, que já possui uma saúde delicada por causa de seu “focinho achatado”. 

É preciso ter cuidados especiais para que seu bulldog francês se mantenha saudável e principalmente, ter atenção na hora de escolher o criador. Escolher um criador sério, responsável e que preza pela saúde do animal, é essencial para que você não acabe escolhendo um cão com problemas genéticos. 

Fonte: Time

E qual será a raça mais popular aqui no Brasil? Será que o Bulldog Francês vai se tornar o queridinho dos Brasileiros? Deixe seu comentário com a sua raça de cães favorita!

Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com