Adestramento para Cães

23/04/2021

 Allan Wajnberg    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Será que é possível adestrar seu cão em casa?
O Adestramento tem um papel importante na vida dos cães e dos tutores. É uma forma de educar e estabelecer uma relação de confiança e respeito com seu cão.

Ensinar alguns truques para seu cachorro ajudará em tarefas do dia a dia como a hora do passeio, a ida ao veterinário e a chegada de visitas em casa. Além disso, o aprendizado para cães, além de reforçar comportamentos positivos, contribui para o bem-estar físico e mental de seu cão, já que estimula a memória e o raciocínio, reduz o estresse e ajuda a corrigir problemas comportamentais. 

Para ter um cão adestrado corretamente, é ideal buscar um bom profissional de adestramento, mas você pode ensinar alguns comandos simples para seu amigão. 

O que você precisa entender para ensinar alguns comandos básicos de adestramento para seu cão:

1 - Treinamento

Adestramento é um trabalho que exige tempo e dedicação. A repetição é essencial durante o treinamento para que o cachorro aprenda o comando ensinado.

2 - Tempo

Para que as sessões de adestramento de seu cão sejam agradáveis, é importante que sejam treinamentos curtos, com intervalos frequentes e com recompensas como reforço positivo.

3 - Recompensas 

As recompensas serão seu principal aliado no treinamento de seu cão. Veja alguns exemplos de recompensa para você adotar no seu treino:

Petiscos - sempre escolha petiscos que seu cão goste e que sejam saudáveis;

Sua atenção e carinho através de gestos e do olhar;

Frases positivas (de preferência com voz amável) como “bom garoto!” ou “muito bem”;

4 - Persistencia

Seguir com o treinamento diário é muito importante para seu cão entender e aprender o que você quer ensiná-lo.

5 - Objetivos

Traçar objetivos e ensinar um comando por vez. Só passe para o próximo comando após o cão aprender o comando ensinado. 

6 - Comece pelo “Senta”

O comando “senta” é um dos mais fáceis de ensinar ao cão. Então aconselhamos começar por este. Vamos lá?!

7 - Ensinando seu Cão a Sentar

Sentar para pedir um petisco ou para comer é um comportamento natural para muitos cães, por isso este é um dos comandos mais fáceis para o cão aprender. Além disso, é o comando base para outros ensinamentos.

Passo 1 - Vamos utilizar um petisco como incentivo e recompensa

Mostre o petisco para o seu cão. Aproxime o petisco do focinho do seu amigão sem deixar ele comer o petisco;

Passo 2 - Mova a sua mão com o petisco para a parte de trás da cabeça do cão. Deixe a cabeça dele seguir sua mão, acompanhando o movimento, faça com que ele se sente (mesmo que você precise apoiar o peito dele delicadamente com a outra mão, indicando uma força para trás, que fará o cão sentar); 

Passo 3 - Quando seu cão sentar, fale “senta”, e dê o petisco para ele. 

Durante o adestramento de cães, repita a palavra-chave “senta!” algumas vezes, para que seu cão assimile e se acostume ao comando. Lembre-se das recompensas! Além do petisco, comemore com “muito bem” e incentive positivamente sempre que ele fizer a ação que você gostaria.

Quer mais dicas de adestramento? Comenta aqui embaixo! Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!

 

 

 


gostou? comente!

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com