Ansiedade, Stress e Tédio - as reações dos Cães na quarentena

14/04/2020

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Muitas pessoas já estão a cerca de 30 dias em quarentena. A quarentena transformou a rotina de todo mundo. Inclusive a dos cães. Muitos não saem mais para seus passeios diários, outros estão ficando em tempo integral com toda a família.

Esse impacto na rotina pode gerar várias reações nos cães. Tédio, Stress e Ansiedade são os principais efeitos que temos percebido quando conversamos com um tutor, ou observamos em nossos condomínios ou mesmo percebemos nos nossos próprios amigões.

E como identificar se seu cão está sofrendo algum efeito da quarentena?

Esta é fácil! Você irá perceber mudanças claras no comportamento do seu cão. 

Tédio

O seu cão tem destruído coisas, roído móveis, mastigado sapatos? Tem arranhado a porta? Ele está entediado! Não aguenta mais ficar em casa. Ele quer brincar, sentir o cheiro de outros cães, correr, pegar sol.

Neste caso, se você está em quarentena e não está levando seu cão na rua, ou reduziu a rotina de passeios, é importante pensar uma alternativa para combater o tédio. Uma boa idéia é buscar uma hospedagem de qualidade e deixar seu pet alguns dias de férias, se divertindo, correndo, cavando, brincando… quando ele voltar para casa, estará feliz e pronto para ficar ao seu lado. Aqui no Tunghat’s Resort nós estamos abertos para darmos suporte a tutores do Rio de Janeiro. Os cães amam vir para cá e você saber que seu cão está bem, é um stress a menos na sua vida neste momento.

Stress

O stress pode se manifestar de várias formas. O cão pode estar mais agitado, mais impaciente ou pode estar apático, dormindo muito. Para que o stress não vire depressão, fique atento e tente introduzir novidades na nova rotina do seu amigo.

Brinquedos novos - principalmente estes interativos, um agradinho na hora da comida e momentos de atenção extra podem ajudar ao seu pet a superar esta fase.

Mais uma vez, um bom hotel para cães pode gerar dias de descanso e muita diversão para seu cão, o que irá fazer com que o stress diminua bastante. 

Ansiedade

A ansiedade poderá se apresentar em 2 momentos. Agora no meio da quarentena, quando seu cão não aguenta mais ficar em casa ou pós quarentena, quando tudo voltar ao normal. Ou seja, o distanciamento que irá ocorrer depois da quarentena também poderá ser complicado para seu cão. 

E como fazer para tentar prevenir este sentimento? Tente não ficar o tempo todo com seu cão no colo, fazendo carinho e carregando ele para todo o canto da casa. Crie momentos de distração e atividades, mas tente dar brinquedos interativos e não interfira mais do que o normal na hora de brincar. Mantenha a rotina de alimentação do cão como era antes da quarentena. Alterar a rotina de alimentação porque você está em casa pode deixar seu cão muito confuso, principalmente quando tudo voltar ao normal.

E certamente criar momentos de diversão canina exclusiva neste período de quarentena poderá ajudar muito seu cão. Então um bom resort para cachorros pode gerar férias divertidas e cheias de atividades e interação para seu cachorro, o que irá reduzir as chances de ansiedade de separação pós-quarentena. 

Nossa equipe do Tunghat’s Resort está aqui, pronta para receber os hóspedes mais exigentes! Conte conosco neste momento de dificuldade. Nós cuidaremos dos passeios, cuidados, atividades, alimentação e banhos do seu pet. 
>> Desconto de 50% no valor da diária.
>>> Consulte-nos para preços especiais para períodos maiores de estadia.
Vamos juntos superar!

Veja também:

Nós entendemos que a atividade do Tunghat’s Resort é essencial para a sociedade neste momento, contribuindo para que você, tutor, evite saídas já que nós podemos ficar com seu cão, mantendo uma rotina saudável e repleta de atividades. Por isso vamos manter nossas atividades normalmente e com preços super especiais para melhor atender ao Rio!

Gostou destas dicas? Seu cachorro não está saindo para passear? Está estressado? Já pensou em mandar ele para curtir uns dias no Tunghat’s Resort? Conta pra gente! Deixe um comentário e compartilhe aqui sua experiência. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com