Buldogue Francês: o novo queridinho

17/11/2023

 Cynthia Noronha    Notícias




Imagem Blog Tunghats Resort

Quem gosta de cachorro sabe: é impossível escolher um preferido, pois amamos todos! Mas é cada dia mais evidente um aumento no número de cães da raça Buldogue Francês pelas ruas! 

Então criamos uma pequena lista com os principais motivos para essa adoração ao pequeno e carismático “frenchie”! E fica de olho, porque tem até explicação científica para este fenômeno:

1. Personalidade Encantadora: 

Os Buldogues Franceses são conhecidos por suas personalidades cativantes. São carinhosos, afetuosos e adaptáveis, o que os torna excelentes companheiros para diversas situações. Seu temperamento amigável os torna ideais para famílias, solteiros ou idosos em busca de um animal de estimação amoroso.

2. Tamanho e Adaptabilidade: 

Com um porte menor em comparação com outras raças, os Buldogues Franceses são mais adequados para espaços menores, como apartamentos. Seu tamanho compacto e níveis moderados de energia os tornam mais fáceis de cuidar em ambientes urbanos, onde espaços menores são comuns.

3. Expressividade: 

O olhar do Buldogue Francês é encantador, cativante e lembra a expressão do rosto humano. E é aqui que a ciência entra para explicar o fenômeno desta raça: “a ciência concluiu: existe um embasamento para essa sensação de familiaridade, seja no semblante, seja no temperamento, e ela tem a ver com um mecanismo que faz os cães absorverem os trejeitos do homem a ponto de reproduzirem o seu olhar.” (Fonte: Veja) 

4. Características Marcantes: 

Suas características físicas distintas, como orelhas grandes, olhos expressivos e focinhos achatados, fazem dos Buldogues Franceses uma raça facilmente reconhecível e adorável. A estética única contribui para sua popularidade nas redes sociais, onde muitos donos gostam de compartilhar fotos desses animais encantadores.

5. Baixa Necessidade de Exercícios: 

Para quem procura um animal de estimação que não exija exercícios vigorosos, os Buldogues Franceses são uma escolha fantástica. Eles não precisam de longos passeios ou atividades intensas, o que os torna adequados para pessoas com estilos de vida mais tranquilos ou que não têm muito tempo para se dedicar a atividades físicas extensas.

6. Personalidade Brincalhona e Sociável: 

A natureza lúdica dos Buldogues Franceses os torna ótimos para interações sociais. Eles adoram brincar e se envolver com seus donos, além de se darem bem com outros animais de estimação, o que os torna uma adição maravilhosa para lares com múltiplos pets.

7. Adorados por Celebridades: 

É a raça escolhida por Reese Witherspoon, Leonardo DiCaprio, Lady Gaga e David Beckham. Na última década, o crescimento na procura por cães da raça Buldogue Francês registrou uma subida de 1 700%, e a curva segue crescente. (Fonte: Veja) 

E você? Já está apaixonado pelos Buldogues Franceses? Sua mistura única de traços de personalidade, características físicas encantadoras e adaptabilidade faz com que sejam a escolha certa para amantes de cães em todo o mundo.

Se você já é um amante dos Bulldogs Franceses provavelmente tem mais mil razões para amar a raça, então compartilhe com a gente aí nos comentários! E se você tem uma outra raça favorita, conte para a gente nos comentários! Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com