Cachorro latindo muito?

19/06/2020

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

 6 dicas para resolver o problema do latido excessivo

Com o Covid-19, muitos cães têm passado mais tempo em casa. As rotinas de passeios, as viagens com os tutores, as brincadeiras ao ar livre… tudo isso mudou! E muitos cães aparentam estar mais agitados. Os latidos excessivos acabam sendo a válvula de escape e podem deixar você e seus vizinhos malucos! 

 

Ultimamente, muitas pessoas estão nos procurando e comentando que o pet não para de latir, que anda estressado e muito agitado. Então, o que fazer para ajudar o seu cão a passar pela quarentena de forma tranquila? Preparamos 6 dicas de ouro para fazer seu cão parar de latir em excesso.

 

1 - Checar a Saúde

Primeiro é muito importante perceber se o latido não é uma forma do cão expressar um problema - como dor, por exemplo. Em casos como este, seu cão poderá começar a latir do nada, sem motivo aparente Normalmente irá apresentar outros sintomas como falta de apetite e falta de ânimo. Se seu cão apresentar estes sintomas, leve-o ao veterinário de sua confiança.

 

2 - Brinquedo Perdido 

As vezes, aquele brinquedo favorito desaparece. E um belo dia seu cachorro fica latindo sem parar para o bufete da sala ou para a geladeira. É muito provável que ele tenha farejado o brinquedinho e quer chamar sua atenção para alcançá-lo para ele.

 

3 - Enriquecimento Ambiental para cães

A gente já falou aqui da importância em manter os cães entretidos. A saúde mental dos cães está diretamente ligada às atividades, exercícios e momentos de sociabilização. Por isso é essencial sempre buscar manter o dia dia interessante. Confira aqui mais dicas sobre enriquecimento ambiental.


4 - Dê Atenção ao seu Pet

Os cães são animais muito carinhosos. Eles precisam de atenção. Por isso, é essencial que você reserve alguns momentos do dia - se possível, ao menos 3 vezes ao dia - para dedicar atenção e carinho ao seu amigão. Manter rituais com seu pet garantem que ele receba carinho e atenção suficiente. Por exemplo, hora da comida, hora do passeio, momento de brincar e hora de relaxar vendo tv e fazendo cafuné no pet.

Cuidado para o latido não se tornar um momento de atenção. Se seu dia-a-dia é super atribulado, muitas vezes pode acabar dando pouca atenção ao seu cão. Neste caso, ele pode passar a latir para chamar sua atenção, mesmo que ele saiba que vai tomar uma bronca - mas ele considerará esta briga um momento de interação valioso para ele, o que irá reforçar o comportamento do latido.

 

5 - Acostume seu cão a diferentes estímulos, situações e barulhos

Muitos cães, principalmente cães que vivem em apartamento, podem ter pouco contato social, pouco acesso a lugares diferentes. Isso pode tornar seu cão um pouco suscetível a barulhos e movimentos. Com isso, ele pode acabar latindo a cada movimento no corredor ou ficar na varanda latindo para cada carro que passa na rua.

Por isso a importância de passear na rua com seu cachorro, deixar que ele tenha contato com outros cães e pessoas que não sejam da família.

 

6 - Férias

E de acordo com os nossos 20 anos de experiência com cães, o melhor conselho é dar férias para seu cão. Cachorros são animais sociais. Eles adoram estar em contato com novos amigos e novos lugares. Os cheiros, o espaço e as atividades que uma boa hospedagem podem oferecer para seu cão certamente transformam e enriquecem muito a vida deles. Então, de tempos em tempos, dê férias para seu cachorro!

E se você é do Rio, confira a nossa estrutura e converse com a nossa equipe! Seu cão vai amar tirar férias no Tunghat’s Resort!

Gostou destas dicas? Deixe um comentário e compartilhe aqui sua experiência. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com