Cachorros Exóticos

20/08/2021

 Cynthia Noronha    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Você conhece estas raças de cães?
Listas de cães exóticos normalmente começam com as raças Chow-Chow, Shar-Pei e Husky Siberiano. Estas raças realmente são super interessantes, com características marcantes… mas há alguns anos se tornam cada vez mais conhecidas e presentes nos lares Brasileiros.


Então preparamos para você que é curioso e adora saber mais sobre cães, uma lista com 5 raças super exóticas e pouco conhecidas aqui no Brasil. Vamos lá:


5 Raças de Cães Exóticos


1 - Lébrel Irlandês 

Original da Irlanda, o Lébrel Irlandês ou Irish Wolfhound é um cão que chama atenção por seu tamanho. De pé (como um humano), pode chegar até a 2 metros de altura, sendo citado no Guinness Book. Era uma raça nobre, que por lei, só podia pertencer à realeza. 

Uma raça ágil e desenvolvida para caça, é um cão dócil, tranquilo e companheiro. Pouco conhecido no Brasil, mas conhecido na Europa, com destaque para Irlanda, Grécia e Itália.


2 - Cão D’água Português

O Cão d’Água Português ou ou Cão d'Água Algarvio é uma raça de cães criada originária do Algarve, Portugal. Originalmente desenvolvidos para serem cães de trabalho, eram excelentes auxiliares dos pescadores já que são fortes, excelentes nadadores e muito inteligentes.Sua principal função era guiar os peixes em direção às redes dos pescadores.

A raça sofreu grande declínio e quase foi extinta na década de 60. O trabalho de alguns criadores recuperou a raça que cresceu nos anos 1980 nos Estados Unidos.


3 - Xoloitzcuintli

O Xoloitzcuintli ou Pelado-Mexicano é uma raça popular em seu país de origem, mas não muito conhecida no Brasil. Companheiro fiel e vigilante, chama atenção por sua cor e seu corpo pelado. Também pode ter pelo curto e tamanhos diferentes. Dizem ser uma das raças mais antigas do mundo, considerado o antigo cão dos deuses asteca.


4 - Australian Cattle Dog

Rústico, ativo, destemido e dócil são algumas das características do Australian Cattle Dog, também conhecido como Blue Heeler, Red Heeler ou Boiadeiro Australiano. Parente do Dingo, cão selvagem australiano, o Australian Cattle Dog é extremamente inteligente! É um cão compacto e de pelagem curta e de cor salpicada e diferente. Precisa de muita atividade como exercícios e prática de esportes - gosta de desafios. Esta raça é muito eficiente como cão de auxílio de controle de rebanhos.


5 - Mastim Tibetano

Você pode não conhecer pelo nome, mas provavelmente já viu um desses no seu Instagram. Esta raça tem se destacado na mídia social por sua pelagem exuberante e tamanho colossal!  O Mastim Tibetano historicamente tem origem nos povos nômades do Tibete, China, Índia e Nepal. Sua função original era ser cão guardião de gado. Atualmente é normalmente um cão de companhia por ser dócil, tranquilo, companheiro e fiel.


Veja também:



E se você quer conhecer raças de cães ideais para crianças, confira este texto que fala de 10 Raças de Cães Ideal para Crianças


Agora conta pra gente nos comentários se você conhece alguma raça de cachorro super exótica. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


#blogdotunghatsresort #familiatunghatsresort #tunghatsresort #hospedagemcanina #dicascachorro #hospedagemcaes #dicaspet #cachorro #cachorrofeliz #hotelparacachorro #hotelparacaesrj #dogbreeds #dogs #racasdecachorro 


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com