Cães Heróis

12/04/2019

 Allan Wajnberg    Notícias




Imagem Blog Tunghats Resort

Cachorros que ajudaram no resgate de Brumadinho

Thor, Brida e Hunter são alguns dos nomes dos cães do corpo de bombeiros que auxiliaram nas buscas em Brumadinho, MG. Treinados desde filhotes, seu desempenho e resistência ajudam socorristas a encontrarem vítimas e animais na lama densa e pesada.

Segundo os bombeiros, os cães são essenciais neste trabalho, ajudando através do faro a localizar corpos e vítimas. O olfato dos cães é muito apurado, cerca de 25 vezes mais eficiente que o dos humanos. Através do olfato, a pastora de Malinois Brida encontrou o corpo de uma menina de 14 anos, Lays Gabrielle de Souza Soares, que foi arrastado na lama. Os pais de Lays assim puderam se despedir de sua filha e realizar o enterro adequado. (Fonte: O Globo) 

Em meio a tanta tragédia, Thor, um Golden Retriever de excelente olfato, se lançou na lama incansavelmente em busca de vítimas dando auxílio aos bombeiros. Abaixo segue um trecho da matéria do O Globo, onde o coronel responsável destaca a importância dos cães em situações de resgate:

“O coronel Parizotto explica que várias raças são empregadas nos trabalhos de busca. Labradores e golden retrievers têm faro inigualável, mas suportam menos as condições duras da lama de rejeito. São mais pesados e afundam com maior facilidade nos lamaçais.

— O labrador é uma máquina de farejar e resolver problemas —diz o coronel Parizotto.

Malinois, como Brida, preferidos pela polícia do Rio, têm temperamento mais agressivo e se destacam pela persistência.

O coronel diz que os border collies, que são também pastores, vêm conquistando lugar pela resistência:

— Eles não são farejadores tão bons, mas aguentam condições muito duras.”

(Fonte: O Globo)

Você pode ver fotos emocionantes publicadas no G1 destes cães heróis que trabalharam arduamente nesta tragédia.

Os cães do Corpo de Bombeiros são vitais em situações extremas e podem auxiliar bombeiros e policiais em diversas operações. O trabalho de seus treinadores e destes cães é maravilhoso! E nós do Tunghat’s somos todos muito gratos pelo trabalho que estes profissionais e heróis exercem em nossa sociedade!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com