Cães Podem Ajudar a Reduzir o Risco de Alergias

01/06/2023

 Mirian Ribeiro    Notícias




Imagem Blog Tunghats Resort

Um estudo publicado na revista científica PLOS One em Abril deste ano aponta que crianças que têm contato com cães em diferentes fases da vida têm menor probabilidade de desenvolver doenças alérgicas.

Há décadas é registrado um aumento de casos de alergias em crianças. Nos Estados Unidos já são 4 milhões de crianças que apresentam alergias alimentares de acordo com pesquisa apresentada pelo CDC. Os cientistas têm buscado explicações para este aumento, mas até o momento não existe nenhuma conclusão.  

O estudo realizado pelo Dr. Hisao Okabe, pediatra da Fukushima Medical University, no Japão

sinaliza possíveis maneiras de tratar ou prevenir reações alérgicas futuras. Realizado com mais de 66 mil bebês e crianças até os três anos, os resultados foram positivos:

“Crianças que tiveram contato com cães ou gatos de estimação durante a primeira infância ou desenvolvimento fetal se mostraram muito menos propensas a desenvolver alergias alimentares do que seus pares sem animais de estimação.”

Fonte: Forbes

E não é só o fato de ter um cão, mas ter o cão dentro de casa convivendo com a família que faz a diferença. Os dados da pesquisa mostram que crianças que cresceram com cães dentro de casa eram significativamente menos propensas a desenvolver alergias alimentares – especialmente a ovos, leite e nozes – do que aquelas que não tinham um cachorro.

Para ler a pesquisa na íntegra: Plos One

Conte para a gente nos comentários se seu filho convive com cachorro. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com