Coceira em Cães

08/10/2021

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Seu cachorro anda se coçando muito?


No dia a dia, é normal seu cachorro se coçar um pouco. Assim como às vezes, se esfregar na grama coçando as costas como um sinal de alegria e satisfação. Mas muitas vezes os cães desenvolvem problemas na pele e a coceira intensa pode ser sinal desta. Se você está percebendo tufos de pêlo pela casa, seu cão coçando intensamente um local específico ou até mesmo mordiscando a pele, é hora de procurar um veterinário de sua confiança.

Separamos aqui algumas possíveis causas de coceira intensa em cães para te ajudar a identificar o problema.

Possíveis causas de coceira em cães

1 - Pulgas e Carrapatos

A maioria dos tutores já conhece as pulgas e carrapatos. Mas é sempre bom lembrar que estes ectoparasitas podem trazer doenças para os cães, além da coceira. Então é muito importante usar remédios que façam a prevenção de pulgas e carrapatos, mantendo seu cão sempre livre deste problema.

2 - Alergias

Existem muitos cães que são alérgicos. As alergias podem ser de contato ou alimentares e nem sempre são fáceis de identificar. Alergias podem causar coceira intensa em uma área ou em várias áreas do corpo, queda de pelos, vermelhidão e feridas na pele. Nestes casos, é sempre importante levar seu pet ao veterinário para uma avaliação e tratamento adequado.

3 - Fungo e Infecção na Pele 

Infecções na pele como seborreia podem causar coceira nos cães. Assim como a umidade no pelo pode gerar o aparecimento de fungos que também podem gerar áreas de vermelhidão, feridas e queda de pelo. É importante fazer o acompanhamento e tratamento com seu veterinário. 

4 - Sarna 

Em casos de coceira intensa, queda de pelo nas regiões dos olhos, patas e boca, existe a possibilidade de ser sarna. A sarna tem tratamento e deve ser diagnosticada e tratada com seu veterinário de confiança.

E o seu cachorro? Gosta de se coçar muito? Será que pode ser algum destes problemas? Conte-nos nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!




gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com