Combate a solidão na quarentena

29/05/2020

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Cães dão apoio a seus tutores durante a quarentena
 
A quarentena continua e neste momento é essencial para diminuir e conter a disseminação do novo coronavírus - covid-19. Mas este isolamento social prolongado está deixando muita gente ansiosa, deprimida, carente e estressada. E então? O que fazer para virar o jogo? 

 

Cães há muitos anos são agentes ativos em tratamentos de ansiedade, depressão e em muitas outras áreas da medicina. O amor incondicional, a companhia e a sensação de segurança que um cão pode transmitir, geram um efeito de bem estar e de felicidade nas pessoas. 

 

Um estudo realizado em 2009 no Japão - Universidade de Azabu - comprova que “quando donos de animais de estimação olham nos olhos dos seus pets, recebem picos de ocitocina.” A ocitocina é conhecido como o hormônio da felicidade e é responsável por sensações de prazer e bem-estar. Os cães provocam excelentes efeitos em seus tutores! E agora, neste momento, o seu pet é seu aliado para enfrentar este período de pandemia.

 

Mas você quer mais um motivo? O convívio com animais de estimação como cachorros e gatos, pode diminuir os níveis de cortisol - hormônio relacionado ao estresse - conforme apresentado pela pesquisa realizada na Universidade de Washington, nos Estados Unidos, que aponta que uma pessoa que acaricia um gato ou cachorro por pelo menos 10 minutos, apresenta redução do nível de cortisol. 

 

Brincar com seu cão, aproveitar o tempo extra para escová-lo, dar banho em casa, fazer o enriquecimento ambiental para ele, acaricia-lo, tirar fotos criativas com o cachorro para postar nas redes sociais… tudo isso pode ajudar a você e a ao seu cão a passarem mais tranquilamente por este período de isolamento social.

 

Muitos famosos estão justamente aproveitando a quarentena para curtirem seus pets! Confira o relato da Chef Roberta Sudbrack, ela tem a companhia de Theodoro e Catharina, da raça golden retriever, e de Viola, border collie que foi presente de Zélia Duncan, sua amiga e vizinha na Urca.

 

— Nesse momento, olhar para os olhos dos meus cachorros e ver esperança dá um conforto e tanto! O rabo balançando é tudo de bom também, porque é a síntese da alegria. Vamos vencer tudo isso, mas, enquanto não passa, é bom demais tê-los para nos alegrar — diz Roberta.

 

Quer ver mais relatos de famosos que enfrentam a quarentena com seus pets? Visite a fonte: https://www.midiamax.com.br/midiamais/famosos/2020/famosos-contam-como-seus-pets-ajudam-a-enfrentar-a-quarentena

 

Se você conhece alguém que anda deprimido e sozinho e não possui um cachorro, envie este link! Cães são companheiros incríveis e amorosos! Mas sempre tenha em mente que também são uma responsabilidade e ao adquirir um animal de estimação, o tutor passa a ser responsável por esta vida e pelo bem-estar e saúde deste animal. Então é importante fazer uma escolha consciente e responsável.

 

Gostou destas dicas? Conta pra gente se você está curtindo a quarentena com seu cachorro! Deixe um comentário e compartilhe aqui sua experiência. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!

 


gostou? comente!

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com