Como Cuidar da Pelagem do seu Cão

14/05/2021

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Manter a pelagem do seu cão bonita, brilhosa e saudável é mais fácil do que você imagina! Os cuidados no dia a dia são simples e super importantes para manter seu amigão com a pele e pelagem super saudáveis!

Vamos lá?!


Cuidados com a pelagem do seu cachorro:


1 - Uma alimentação de qualidade é essencial para pelagem e pele saudáveis. A alimentação com uma ração de boa qualidade, oferece nutrientes para uma pelagem cheia, com brilho e saudável;


2 - A manutenção é chave! A escovação diária ajuda a manter a pelagem limpa e sem nós (no caso de cães com pelos mais longos). Escovar o seu cão estimula a circulação sanguínea cutânea, remove sujeiras e células mortas e permite o arejamento da pele evitando umidades e coceiras localizadas e problemas de pele;


3 - Escolha a escova certa! Qual tipo de pelagem do seu cão: curta, média ou longa? Grossa ou fina? A partir da identificação do tipo de pelo, compre uma escova adequada. 


Cães de Pelos curtos: busque escovas de cerdas mais próximas;

Cães de Pelos longos: procure escovas ou pentes de cerdas mais distantes;

Cães de Pelos duros: rasqueadeiras e escovas de cerdas duras;

Cães de Pelos lisos: utilize pentes ou escovas de cerdas macias.


4 - Devem ser banhados com regularidade. Indicamos banhos 1 vez ao mês com shampoo neutro - ou de acordo com a recomendação de seu veterinário. Existem cães que precisam de banhos com mais frequência, dependendo do tipo de pele.


5 - Sempre mantenha seu cão seco. Muitos cães adoram brincar com água e acabam se molhando. É essencial, após qualquer brincadeira na água, que você seque a pelagem de seu cão, evitando nós, mau cheiro e problemas de pele.

 

E qual tipo de pelagem do seu cachorro? Compartilhe conosco nos comentários como você cuida da escovação do seu cão. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com