Como cuidar dos dentes do seu cão

09/02/2022

 Allan Wajnberg    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Tártaro é um problema real para muitos cães. E você como tutor precisa saber mais sobre este assunto para poder prevenir e cuidar adequadamente dos dentes do seu cão.


O que é

O tártaro é formado por placas bacterianas. Esta formação em cães é praticamente inevitável. Mas existem algumas formas de ajudar a prevenir o tártaro no seu cão.

Cuidados preventivos 

Cuidar da alimentação do seu cão é o principal cuidado preventivo. Evite dar alimentos que geram pouco atrito, como: frutas, pães, carnes e guloseimas. Este tipo de alimento tende acumular entre os dentes e acelera a criação das placas bacterianas.Prefira sempre rações secas de qualidade premium, petiscos próprios para cães e ossinhos - que são excelentes para ajudar naturalmente na limpeza dos dentes. 


Riscos do tártaro para a saúde do seu cão 

Um grande número de placas bacterianas na boca do seu cão pode se transformar em gengivite ou doença periodontal, o que irá causar mau hálito, gengivas vermelhas, dor e dificuldade na hora de mastigar.

Mas o tártaro em cães pode levar a problemas bem mais graves. As bactérias da boca podem migrar para outras áreas do corpo do cão como o coração levando à endocardite O excesso de tártaro também podem causar alterações renais, hepáticas e pulmonares. 


Limpeza de tártaro com veterinário 

Quando a placa de tártaro já está instalada nos dentes de seu cão, é importante buscar um veterinário de sua confiança para avaliar e tratar adequadamente. Dê preferência a um especialista da área de odontologia já que este veterinário especialista estará mais preparado para oferecer o melhor tratamento para seu pet.

A limpeza de tártaro em cães envolve anestesia, o que torna o procedimento um pouco mais complexo. É importante que o veterinário solicite um check-up de risco cirúrgico antes do procedimento para ver como está a saúde e o coração do seu amigão.

Após a anestesia, o veterinário irá fazer a remoção da placa bacteriana com um aparelho chamado ultrassom odontológico, parecido com o que o nosso dentista utiliza. 


E o seu cachorro? Já fez limpeza de tártaro? Como anda o “bafinho”?Conte para a gente nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!




gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com