Como dar Remédio para Cachorro

19/10/2020

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Remédios para cachorro - como dar o comprimido? Existem outras opções?  Confira 7 dicas de como dar medicação para seu cão de forma eficaz e sem stress.

 

Tem cachorro que toma remédio fácil. Mas tem cachorro que detesta tomar remédio! Nestes casos, o tutor deve ser criativo e criar maneiras de melhorar a dinâmica para medicar o pet.

 

A maior parte dos remédios e vermífugos são via oral. E para o terror de muitos tutores, tem cachorro que não engole a pílula. E neste momento? O que fazer? A gente preparou 7 dicas para você! E a última dica é revolucionária!!!

 

7 dicas de como dar medicação para seu cão de forma eficaz e sem stress.

 

1 - Disfarce o comprimido no petisco:

Esta dica é uma das nossas preferidas. Cães normalmente são gulosos. Então você pode disfarçar o comprimido no meio de algum petisco que seu cão ame muito. Funciona com a maioria dos cães. Mas é importante que você fique acompanhando ele comer este petisco com o remédio para ter certeza de que ele não irá cuspir o medicamento.

 

2 - Oferecer o comprimido:

Você pode oferecer o comprimido para seu cão. Tem cachorro que é tão tranquilo e guloso, que come a pílula sozinho, sem precisar de nenhum truque. Pode ser que seu amigão seja muito bonzinho e aceite comer o remédio. Atualmente existem também muitos medicamentos que já são palatáveis, o que faz com que o pet realmente tenha um interesse pelo comprimido.

 

3 - Misturar na comida:

Para cães que tem horário certo de comer, misturar o comprimido na comida ou no patê, pode ser uma excelente opção. Mas neste caso, você precisa se certificar de que o cão comeu toda a comida, não deixando para trás parte do remédio. Também é importante conferir com seu veterinário se o remédio pode ser misturado na comida. Misturar na comida pode ser uma opção para remédios líquidos ou comprimidos.

 

4 - Amassar e misturar:

Se seu cão não aceita o comprimido e sempre encontra um modo de cuspir, você pode verificar com seu veterinário se o medicamento pode ser amassado e misturado como pó em uma ração tipo patê. Se mesmo assim seu cão rejeitar o remédio, você ainda pode misturar o pó em um pouquinho de água (1ml) e sugar em uma seringa (sem agulha) e inserir na lateral da bochecha do cão, fazendo com que o líquido entre na boca e ele engula. Fique atento para não machucar o cão e cuidado para ele não entalar ou cuspir. Você pode segurar a boca dele por alguns segundos até sentir que seu cão engoliu.

 

5 - “Estou comendo algo delicioso”:

Fingir que você está comendo algo muito apetitoso esperar seu cão ficar curioso e interessado e ofereça o remédio disfarçado em um petisco bem cheiros neste momento de interesse. Normalmente os cães aprendem a pedir comida quando estamos comendo algo gostoso. E com este “teatro”, muitas vezes eles acreditam que realmente é um petisco delicioso ao invés de um remédio. 

 

Importante: Alguns cães regurgitam a medicação logo após a ingestão. Fique atento! Nesses casos, seu veterinário deve ser consultado para saber como agir.

 

6 - Bolinho de carne moída:

Normalmente os cães ficam loucos com carne! Fazer uma bolinha de carne moída crua e colocar o comprimido no meio é praticamente infalível. Pode ser também um pedaço de frango com um pequeno corte no meio para inserir o comprimido. Geralmente eles engolem sem perceber que havia um remédio. Lembrando sempre que é importante que você fique acompanhando ele comer este bolinho com o remédio para ter certeza de que ele não irá cuspir o medicamento.

 

7 - E se você não precisasse dar o remédio na boca?!

Uma maravilha, certo? Agora, com certos medicamentos, isso é possível. Por exemplo, muitos cães tem que tomar vonau antes de pegar o carro para não enjoar, certo? Mas muitas vezes, dar o vonau é uma luta! Agora existe a possibilidade de se manipular certos medicamentos, com o pedido de seu veterinário. Mas porque manipular? Para ser um remédio de aplicação transdérmica - isso mesmo, ao invés de dar um comprimido, você aplica o gel na orelha do seu cão, massageia e pronto! Um milagre eficiente e infinitamente mais prático na ora de dar o remédio para o pet. 

Então, lembre desta dica! E quando for ao veterinário, confira sempre se há a opção de manipular o medicamento para versão transdérmica. A DrogaVet oferece diversas opções de manipulação para seu pet, consulte seu veterinário a respeito. 

Gostou dessas dicas? Compartilha aqui nos comentários como é que seu cachorro toma remédio. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!

gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com