Como fazer para ensinar o nome ao Cão

19/02/2020

 Mirian Ribeiro    Marinheiro de Primeira Viagem




Imagem Blog Tunghats Resort

Para você, marinheiro de primeira viagem que acabou de receber seu filhote e quer que ele aprenda o nome ou até mesmo seu novo cão adulto e gostaria de mudar o seu nome (por exemplo, em casos de adoção, isso pode acontecer). Preparamos estas dicas que vão ajudar a você e seu pet nesta jornada de aprendizado!

 

Saber o nome é importante para que seu cão identifique quando ele deve prestar atenção em você, obedecer e acompanhar. Com isso, quanto mais rápido ele consiga fazer esta associação, melhor para todos! É importante ressaltar que cada animal tem um tempo específico de aprendizagem, mas todos são capazes de aprender! Pode ter certeza disso! Normalmente aprender o nome é rápido, mas é essencial ter paciência e muito carinho no processo.

 

Vamos a prática:

 

Dica 1 

Ao escolher o nome, prefira nomes curtos e fáceis de pronunciar. Quanto mais simples o nome, normalmente mais rápido o cão consegue assimilar.

 

Dica 2

Separe ao menos 1 hora por dia para dedicar a fazer atividades / brincadeiras com seu cão. Sempre chame ele pelo nome escolhido e em seguida dê um petisco ou biscoito (para cães). Tem que ser uma recompensa que o seu cão goste! 

 

Chame também pelo nome na hora das refeições.

 

Dica 3 

Neste momento de aprendizado, não chame por apelidos diversos, chame somente pelo nome que você quer que ele/ela aprenda neste momento.

 

Dica 4 

Não use o nome para brigar com seu cão. Nem fale com tom ríspido seu nome. Sempre associe o nome a coisas agradáveis como petiscos, hora da comida, hora do carinho.

 

Gostou destas dicas? Já escolheu o nome do seu filhote? Conta pra gente! Deixe um comentário e compartilhe aqui sua experiência. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!

 

 

 


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com