Comportamento Canino: Como aliviar o estresse do seu cão

08/07/2022

 Allan Wajnberg    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Este ano está trazendo mais uma vez mudanças nas rotinas das pessoas. Muitos de nós estávamos há mais de 1 ano em Home Office juntinhos de nossos pets o dia todo. Mas a volta ao trabalho presencial fez com que os cães sentissem a mudança da rotina, ficando solitários, estressados e muitas vezes, se comportando mal de modo geral.


Ficando mais tempo sozinhos durante o dia em casa, os cães se sentem entediados, e com o passar dos meses, este tédio vira neurose, estimula o latido incessante e até mesmo comportamento destrutivo. 

O Especialista em comportamento canino e apresentador do programa de tv britânico "Dogs Behaving Badly", Graeme Hall, sugere que cães se sentem estressados assim como as pessoas. E seguindo esta lógica, os cães também precisam de férias para voltar aos "trilhos".

Graeme Hall destaca em uma entrevista ao Daily Mail que apesar de seu papel atual como o melhor amigo do homem, os cães ainda têm traços do instinto de seus ancestrais selvagens. Eles não se importam de passar alguns dias dentro de casa, mas de vez em quando precisam satisfazer seus instintos primitivos. Ele não está falando sobre perseguir presas ou uivar para a lua, mas um desejo básico de poder estar ativo correndo ao ar livre.

“Se mantidos confinados por muito tempo, os cães podem enlouquecer, levando a um mau comportamento. Alguns dos problemas mais comuns que encontro no meu trabalho (de adestrador) podem ser resultado do tédio – e até da solidão. A maioria dos cães fica mais feliz sendo ativo, de preferência ao ar livre.” Explica o especialista Graeme Hall.

Então aproveite o clima de Julho e programe férias para seu cão. Os especialistas aconselham e seu cão agradece! Aqui no Tunghat’s Resort, nós temos milhares de hóspedes que aproveitam MUITO as atividades ao ar livre e voltam para casa com o que já é conhecido como “Efeito Tunghat’s”. Isso mesmo, seu cão se diverte tanto com a gente que quando volta para casa, está feliz, tranquilo e com comportamento exemplar, isso porque ele se diverte, coloca os instintos em ação aqui no Tunghat’s, brincando com outros amigos, nadando, correndo e se divertindo como boas férias devem ser, e volta para casa feliz e tranquilo!

Confira aqui dicas de como planejar as férias de seu cachorro de modo seguro e 100% divertido.

E o seu cachorro? Costuma tirar férias? Conte para nós nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!




gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com