Conheça os Benefícios da Natação para Cães

07/05/2021

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

A natação é um exercício completo! Assim como para nós humanos, a natação é excelente para os cães. Vamos contar para você os benefícios e os cuidados que você deve ter ao inserir a natação na vida do seu cão.

 

10 Benefícios da natação para cachorros

 

1- Melhora o condicionamento físico do cão;

2 - Ajuda o cachorro a perder peso;

3 - Melhora na imunidade do seu pet;

4 - Traz benefícios para as articulações: exercício sem impacto para seu cão;

5 - Melhora a imunidade do seu amigão;

6 - Auxilia a recuperação de lesões em cães;

7 - Melhora a circulação do seu pet;

8 - Reduz o stress e ansiedade do cão;

9 - Melhora a confiança de seu cachorro;

10 - Exercício completo e muito divertido.

 

3 Cuidados que você deve ter com seu cachorro antes e depois da natação

 

1- Antes de começar a nadar, é preciso apresentar a água e a piscina para seu cão. Ele precisará entender o que é aquilo e como ele consegue nadar naturalmente. Você pode colocá-lo na piscina e apoiar embaixo da barriga dele para ele ficar com a cabeça para fora d'água e começar a movimentar as patas, iniciando a natação. Quando sentir que seu cão está flutuando e seguro, você pode tirar as mãos da barriga dele e acompanhá-lo sem interferir na natação.

 

2 - Você precisa estar com seu cão o tempo todo em atividades na água para evitar acidentes. Nunca deixe acesso à piscina para um cão sem supervisão.

 

3 - Dar banho e secar após o banho de piscina ou praia. Secar bem evita problemas de pele. Também é importante limpar os ouvidos, pois pode acabar entrando água no ouvido dos cães durante a natação.

 

Aqui no Tunghat’s Resort nós desenvolvemos diversas atividades de natação para os cães que gostam do exercício. Temos 2 Lagos, uma piscina e um espelho d'água para todos os cães desfrutarem dos benefícios do contato com a água e da natação. Sempre acompanhados de nossos cuidadores, os cães adoram nadar e se exercitar na água.

 

Atenção Especial

Existem raças de cães que podem ter dificuldades ou não conseguir nadar por causa de sua estrutura física - focinhos curtos, patas curtas, corpo longo, cabeça pesada… então fique atento pois nem todos os cães sabem / conseguem nadar. Seguem algumas raças de cães que normalmente têm dificuldade para nadar:

 

1 - Dachshund;

2 - Pug;

3 - Shih-Tzu;

4 - Bulldogue Inglês;

5 - Basset hound;

6 - Pequinês.

7 - Buldogue Francês;

8 - Bull Terrier 

9 - Boxer 

10 - American Staffordshire 

11 - Chow Chow

 

E o seu cachorro? Ele gosta de nadar? Compartilhe conosco nos comentários como foi a primeira vez que seu cachorro praticou natação. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com