Decoração e Pets: é possível manter o estilo?

29/05/2019

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Decoração: estilo e praticidade para seu pet e para você
Muita gente “desiste” do estilo em nome do conforto e praticidade no dia-a-dia de casas e apartamentos com pets. Mas você sabia que é possível ter um espaço bonito, estiloso e funcional em casas com cachorros, gatos e outros pets? Preparamos uma lista de acabamentos e materiais que são práticos para a sua casa e que seu cachorro e você vão amar.

 

1 - Sofá

A escolha do sofá deve ser estratégica! A gente sabe que você vai acabar deixando o seu cachorro subir no sofá para assistir tv com você. Pensando nisso, a escolha do sofá é um desafio. optar tecidos em tons de cinza ajuda bastante, já que o tom “esconde” possíveis manchinhas. Tecidos como sarja, brim e lona são excelentes opções por serem resistentes. Procure tecidos grossos e de trama fechada. Evite o couro pois arranha muito com as unhas.

Uma opção excelente é providenciar uma bela capa sob medida. Nossa dica é fazer duas. Quando uma estiver na lavanderia, a outra entra em uso e seu sofá está sempre lindo, novo e limpinho! Outra opção são mantas decorativas. Elas podem servir para forrar a área que seu pet gosta de deitar ou para fazer uma sobreposição para disfarçar uma manchinha.

Para quem está pensando em comprar sofá novo, esta dica vale ouro! Impermeabilizar o tecido do sofá fará com que a sujeira fique longe, já que a impermeabilização ou blindagem criam sobre o tecido, uma “capa protetora”, conferindo mais durabilidade ao estofado.

 

2 - Pisos

O piso é um dos maiores desafios. Madeira arranha muito e também pode ser um inferno se seu cão pegar algum tipo de parasita como carrapatos e pulgas. Mármores e granitos mancham com facilidade com saliva ou urina. Aqui no Tunghat’s Resort nós adoramos 2 tipos: cimento queimado - um efeito moderno, bonito, natural e super resistente. Outra opção são os inúmeros tipos de porcelanatos - tem imitando madeira, mármore e diversos outros acabamentos, mas é muito mais resistente, difícil de arranhar e de manchar. Só se certifique de que o piso escolhido não seja muito liso, o piso ideal para cães tem um pouco de aspereza e porosidade, garantindo aderência as patinhas dos nossos amigões.

 

3 - Decoração

Na hora de decorar, evite colocar objetos pequenos no chão ou nas partes baixas de mesinhas ou estantes. Os cães podem achar que são brinquedos. Bolas de vidro decorativas também podem ser um perigo. O seu cachorro só irá ver a bola - ele não sabe que é de vidro. Então muita atenção para não ter um acidente grave.

 

4 - Paredes

Os cães acabam se esfregando ou pulando na parede o que pode manchar e dar aquela aparência de sujeira. Para evitar este problema, escolha tintas laváveis - a Coral e Suvinil lançaram tintas laváveis incríveis como foco em crianças que rabiscam as paredes. Certamente é uma tinta maravilhosa para nós que temos dogs super levados. Tintas acrílica ou epóxi com acabamento acetinado ou semi-brilhante, também são opções que podem facilitar a limpeza no dia-a-dia. Para paredes brancas, as esponjas mágicas ajudam bastante a limpar uma patinha aqui e uma esbarrada ali. 

Escolher revestimentos diferentes como tijolinho, papel de parede vinílico ou acabamentos cerâmicos são opções belas e que trazem durabilidade para o espaço.

 

5 - Tapete

Tapetes são complicados. Muitos cachorros acabam achando que é o local para fazer xixi… Mas para quem quer arriscar, tapetes sintéticos de pelos curtos são a melhor opção - dê preferência por cores escuras. Tapetes muito peludos são complicados para limpar e acabam aderindo muitos pêlos, tornando a limpeza muito difícil. Tapetes de sisal, por serem fibra natural, apodrecem e mancham rapidamente se o cachorro babar ou fizer xixi. 

 

Uma outra dica para preservar a ordem da casa e a felicidade do cachorro é sempre proporcionar momentos de atividade, brincadeira, passeio e diversão para seu amigão. Se durante a semana você fica atolado de coisas na sua agenda e acaba deixando seu pet em casa sem atividades, considere proporcionar dias em uma hospedagem de qualidade.Aqui no Tunghat’s Resort nós temos planos diferenciados no Clube Pet Resort. Se você é do Rio, venha conferir!

 

E seu cachorro apronta muito em casa? Conte para a gente as suas dicas para manter a casa em ordem no dia-a-dia! Deixe um comentário e compartilhe aqui sua experiência. Para mais dicas e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com