Dia do Amigo

20/07/2021

 Cynthia Noronha    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Um dia para celebrar a amizade! E nada mais justo que homenagear o “Melhor Amigo do Homem”. Nós do Tunghat’s Resort somos suspeitos, mas por aqui os nossos melhores amigos, sem dúvida, são os cães!


Carinhosos, companheiros e de um amor infinito e incondicional, os cães alegram e completam nossas vidas! E se você está lendo este post, acredito que você também tenha um melhor amigo de quatro patas!


Este amor e amizade entre homens e cães não é só um ditado ou uma tendência social. É um fato estudado pela ciência, um vínculo que vem de milhares de anos! Vamos saber mais sobre esta história de amizade verdadeira entre cachorros e homens?


“A nova ciência sobre o nosso antigo vínculo com cães”, um estudo publicado na renomada revista científica Smithsonian revela algumas tendências a respeito do por quê os cães são excelentes companheiros para os humanos.


Laurie Santos, diretora do Comparative Cognition Laboratory e do Canine Cognition Center e professora da aula mais popular da história de Yale, “Psychology and the Good Life,” faz um estudo profundo sobre a natureza humana e por que somos quem somos.


Inicialmente, seus estudos se basearam nos primatas, tendo a intenção de identificar indicadores semelhantes e iniciais de cognição dos humanos. Mas ao realizar o estudo, ela percebeu que, por não haver um histórico grande de interações entre humanos e primatas na evolução da sociedade, as 2 espécies não compartilhavam tantas semelhanças, percepções ou entendimentos.


Com isso, a cientista resolveu estudar os cães, que fazem parte da história humana por milhares de anos e sempre prestaram atenção nos humanos ao longo do tempo, assim como foram moldados por estas interações. Os cães “realmente parecem compartilhar um vínculo comunicativo com os humanos”, afirma Santos.


“Nossos parentes mais próximos - primatas - não são próximos de nós em termos de como utilizamos informações sociais. São os cães. Os cães estão prestando atenção nos humanos”, diz Santos.


Por prestarem atenção nos humanos há milhares de anos, e por terem sido criados dentro de contextos humanizados, os cães hoje possuem um vínculo muito forte com os humanos devido a sua evolução. Isso faz com que este vínculo seja base de estudo para diversos estudos relacionados ao comportamento humano.


Nossos amigos de quatro patas nos dão amor incondicional, muito carinho, amizade, nos ajudam a aliviar o estresse e além de tudo, estão tão próximos de nós, nos entendendo e nos ajudandando que hoje podem ser a chave científica para diversos tratamentos de traumas, comportamentais e de relações interpessoais.


Mais uma vez os cães nos surpreendem e nos acompanham!


E você? Tem um melhor amigo canino? Compartilhe conosco nos comentários por que você ama ter um cachorro como melhor amigo. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!

gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com