Férias com ou sem o Dog?

17/06/2019

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Conta para a gente qual é a sua opção
As Férias de Julho estão chegando e a gente preparou este texto para ajudar a você que viaja com o cão e para você que organiza as suas férias e também as férias de seu amigão.

Tão esperadas, as férias de meio de ano estão chegando! Correria para organizar a família, passeios, viagens e como ficará o pet. Muita gente fica na dúvida se deve viajar com o cachorro ou se deve procurar um hotel para as férias do cão. Certamente as 2 escolhas são súper válidas! E as duas requerem certo preparo, cuidados e atenção.

Então prepare-se para organizar as férias do seu cachorro. Preparamos uma lista com 10 dicas no total para ajudar a você e organizar a viagem do seu cachorro - seja ela com você ou seja para o hotel especializado em cães: 

Para quem vai viajar com o cachorro:

1 - Certifique-se de que a sua hospedagem aceita cachorro. Hotéis, AirBnB e Pousadas possuem políticas diferentes quanto aceitação de Pet. Verifique de forma cautelosa para não ter surpresas no local;

2 - Pense se todos os programas que você colocou na sua agenda são possíveis e agradáveis para o seu cão. Deixá-lo sozinho no hotel muitas vezes não é permitido. De qualquer forma, não seria muito agradável para o cão ficar preso em um lugar estranho - ele pode até fazer besteirinhas no local e te dar um prejuízo. Por isso, quando planejar levar o cão para as férias, pense em locais, programas e atividades que ele também vá aproveitar;

3 - Programe e leve a alimentação do cão. Vale a dica de levar um pouco da ração e/ou comida congelada extra para caso de mudanças nos planos ou algum tipo de acidente;

4 - Faça a “mochilinha” própria do seu cachorro. É importante levar saquinhos higiênicos para catar as necessidades. Também é ideal levar um bowl de água - pode ser de silicone que dobra e é fácil de levar e guardar. É importante você oferecer frequentemente água para seu cão se manter hidratado. Uma toalha também é uma boa dica! É possível que seu cão se molhe ou fique babado. A toalha vai ser útil para limpá-lo principalmente antes de entrar no carro depois dos passeios durante a viagem. A guia-flex também é ótima opção para estes passeios. Você dá liberdade mas mantém o controle.

5 - Cuidados com a saúde! Na hora de ir para outros lugares, é importante estar atento a possíveis doenças da região. Existem várias áreas endêmicas no Brasil. Por exemplo, é aconselhável que para os Estados das regiões: sudeste, nordeste, centro oeste e norte, o cão tenha a vacina contra Leishmaniose. Informe-se com seu veterinário. Ter todas as vacinas em dia, inclusive a Gripe, são essenciais para que seu cachorro esteja protegido na viagem. Passear em lugares novos e com outros animais vai expor seu cão há um novo mundo. Por isso tome cuidado e mantenha as vacinas, vermífugos e remédios contra pulga e carrapato em dia para as férias;

 

Para quem vai dar férias para o cachorro em um Hotel especializado em cães:

1 - Muita gente fica com coração apertado ao pensar em mandar o cachorro para um Hotel para Cães nas férias. Mas não fique! Tenha em mente que cães são sociáveis e adoram novas aventuras. Busque oferecer novos estímulos para ele ao fazer a escolha do Hotel. Fazendo uma escolha consciente de um local seguro e de boa infraestrutura, certamente seu cão irá aproveitar e adorar as férias;

2 - E como eu vou saber se o Hotel é bom ou não? Bom, temos algumas dicas para você identificar uma boa hospedagem para seu cachorro. A primeira dica é fazer uma visita ao local. Caso você não tenha tempo, procure ligar e falar com o Gerente e com o Veterinário responsável pelo Hotel. Visite o site, olhe as mídias sociais e procure saber referências sobre o Hotel. Se possível, faça uma pequena hospedagem teste de por exemplo, 3 dias. Assim você irá entender melhor a dinâmica do Hotel escolhido e também poderá sentir se seu cão gostou ou não da experiência. Para estar mais seguro na escolha, temos um texto super completo que dá dicas minuciosas para evitar erros na hora de escolher o Hotel; https://tunghatsresort.com.br/noticias/ler/8_dicas_para_escolher_um_hotel_ideal_para_seu_cachorro

3 - Depois de escolher o lugar ideal e fazer a reserva do seu cachorro, é importante preparar a malinha dele! O que você deve enviar com seu cachorro para o Hotel?

Carteirinha de Vacina com a vacinação e vermifugação em dia;

Lista de contatos: Veterinário e contato de emergência;

Caso ele esteja tomando algum medicamento, enviar o remédio e as indicações de posologia;

Enviar medicamentos para problemas que seu cão tenha com frequência (em casos específicos);

Se seu cão tiver alguma restrição alimentar, avisar com antecedência ao Hotel;

4 - Para seu cão ficar ainda mais tranquilo e confortável, enviar alguns ítens especiais pode ajudar. Aqui no Tunghat’s Resort nós sempre sugerimos que nossos hóspedes tragam os seus brinquedos favoritos. Isso faz com que ele tenha uma referência de seu ambiente, além de entretê-lo de forma familiar. A caminha também é um item que faz diferença! Se seu amigão tem uma caminha que ele adora, mande a caminha para o hotel. Ele vai adorar dormir na caminha dele depois de um dia inteiro de muitas atividades e brincadeiras.

Se for a primeira vez que seu cachorro for ficar em um hotel, envie uma peça de roupa usada - por exemplo, uma camiseta com seu cheiro. Esta referência acalma e dá segurança para seu cão, fazendo com que ele sinta menos a separação. 

5 - Se o Hotel escolhido for sério e de qualidade, ele terá uma lista rígida de exigências referentes a checagem da saúde de seu cão. Isso protege o seu cachorro e os outros cães, garantindo em que ele está em um local seguro e controlado, livre de doenças. Normalmente a lista envolve exigências de vacinas, vermífugo e remédios de controle de pulgas e carrapatos.

Esse texto de hoje é para ajudar a você a organizar as férias do seu Pet. Seja férias em família ou férias em um Hotel que proporcione férias incríveis para seu pet. O importante é você estar feliz com a escolha e principalmente, preparado adequadamente para todos os casos.

Veja também: 

E você? Viaja com o seu cachorro nas férias? Ou vai dar férias divertidas para seu dog? Conta pra gente! Deixe um comentário e compartilhe aqui sua experiência. Para mais dicas e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com