Este sonho parece estar se tornando realidade! A empresa de biotecnologia americana Loyal, criada pela neurocientista Celine Halioua, promete lançar em breve um produto capaz de prolongar a vida de animais de estimação com saúde e qualidade.
A equipe científica da Loyal trabalha para alterar compostos químicos associados a processos biológicos, como o declínio cognitivo, demência e problemas renais, em cães (maiores causadores de situações de eutanásia).
A empresa pretende iniciar estudos clínicos com um dos produtos que estão sendo desenvolvidos por cientistas, veterinários e equipe de especialistas para agilizar as questões burocráticas envolvidas neste tipo de lançamento.
A intenção da Loyal, no longo prazo, é oferecer os medicamentos para todo tipo de espécie animal comercializado em larga escala em farmácias de todo o mundo, inclusive humanos.
De qualquer forma, a empresa ainda depende da aprovação do FDA (food and drug administration), departamento americano que controla a fabricação e comercialização de alimentos e medicamentos, para dar seguimento aos testes clínicos. Mas no site da empresa você encontra a possibilidade de participar de testes clinicos, que já estão sendo realizados com mais de 1000 animais.
Enquanto isso, a gente fica na torcida para este produto ser aprovado e ter realmente resultados positivos no retardo do envelhecimento biológico da vida de nossos pets!
Gostou desta notícia? Conta para a gente nos comentários a idade do seu cão. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!