Qual a possível causa e como melhorar este comportamento?
Latir sem parar muitas vezes é sinal de tédio. Os cães que passam longas horas do dia sozinhos em casa ou que praticam pouca atividade física acabam ficando entediados e até deprimidos.
Barulhos e movimentos externos estimulam esses latidos incessantes que podem ser atordoantes para os tutores e para os vizinhos.
Os cães precisam de atividades físicas assim como estímulos e exercícios diários. O ideal é que um cão que more em apartamento, por exemplo, passeie 2 ou 3 vezes por dia entre 15 e 30 minutos cada saída.
Proporcionar oportunidades para seu cão interagir com outros cães e passear ao ar livre, assim como pegar sol, correr e nadar são excelentes opções de atividades para seu pet. Muitas vezes, incluir na sua agenda esta rotina de atividades com seu cão não é possível. Por isso hotéis para cães como o Tunghat's Resort são tão importantes no dia a dia dos tutores e dos cães! Aqui nós cuidamos da sociabilização, atividade física, passeios nos melhores horários do sol, natação entre outras atividades desenvolvidas especialmente para cada um de nossos hóspedes.
Os cães se divertem tanto (e você pode conferir tudo no nosso instagram @tunghatsresort) que voltam para casa desestressados, tranquilos e felizes. Os nossos clientes chamam de "efeito Tunghat's".
Lembrando também que latir é um comportamento normal canino! O latido em excesso é que pode ser sinal de algum problema!
E o seu cachorro? Late em excesso? Conte para nós nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!