Meu filhote dorme muito

09/03/2022

 Mirian Ribeiro    Marinheiro de Primeira Viagem




Imagem Blog Tunghats Resort

Seu filhote de cachorro dorme muito? Será que isso é normal? Muitos tutores se preocupam com a quantidade de horas que o filhote dorme, por isso preparamos este post para ajudar você a entender um pouco mais sobre o sono dos cães.


Sono do filhote de cachorro


Os filhotes de cães são como os bebês humanos. Precisam de muitas horas de sono. Um filhote de cães de 30 a 45 dias costuma dormir de 12 até 14 horas por dia. O sono dos filhotes não é contínuo, ou seja, ele irá tirar “sonequinhas” e irá acordar para comer, brincar e fazer suas necessidades. Então é importante permitir as sonequinhas durante o dia - isso não irá atrapalhar o sono durante a noite.



Sono do cão adulto


Um cão adulto dorme de 08 até 12 horas por dia. Os cães adultos também tiram sonecas durante o dia. Estas sonecas são saudáveis para os cães. Mas é importante perceber mudanças nestas sonecas. Se as sonecas estiverem se tornando muito constantes e se seu cão estiver apático e sem energia, é importante procurar um veterinário pois esta mudança de comportamento pode apontar um problema de saúde. 


Sono do cão idoso


O cão idoso pode dormir de 10 até 14 horas por dia. O comportamento de dormir mais horas por dia, assim como tirar mais sonecas por dia faz parte do metabolismo mais lento que a idade pode apresentar.


Se seu cão apresentar comportamento apático, falta de apetite ou vômito, é importante levá-lo a um veterinário de confiança.

Você, melhor do que ninguém, perceberá se há algo errado com seu pet. 


Cansaço ou problema de saúde? O que você deve observar para identificar:


- Se seu cão está apresentando pouco interesse quando você chega em casa;

- Falta de apetite;

- Apatia;

- Falta de vontade de brincar;

- Vômito;

- Diarréia.

Caso seu cão apresente algum destes sintomas somados a longos períodos dormindo, é importante procurar um veterinário pois ele pode estar com algum problema de saúde.

E o seu cachorro? Gosta de tirar sonequinhas? Conte para a gente nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!



gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com