Mito ou verdade: existem raças de cães mais fedidas que outras?

15/07/2022

 Allan Wajnberg    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Sabe aquele cheirinho de cachorro? Apesar de não haver estudos específicos sobre o mau cheiro em certas raças de cães, existem algumas características físicas que podem gerar mau cheiro.


Cães de orelhas longas e caídas, cães com muitas rugas e dobras no corpo ou na face e cães com tendências a problemas de pele podem apresentar mau cheiro mais comummente que outras raças.


“Cães que apresentam dobras cutâneas mais evidentes, como o basset hound ou pug, tendem a apresentar odor mais forte”, explica Mitika Hagiwara, professora de veterinária da USP. “os que têm orelhas caídas e pelo mais longo, também”. 

Fonte: Super Interessante


8 Cães com tendências a mau cheiro:


Cocker spaniel e Basset Hound 

têm orelhas longas e abafadas, tendência para otites.


Bulldogue, Pug e Shar-pei 

têm pele com muitas rugas, maior probabilidade de doenças de pele.


Shih-tzu, Golden Retriever e Lhasa apso 

têm tendência genética a doenças de pele.


Mas um detalhe super importante é que o mau cheiro pode ser sinal de alguma doença, logo é essencial entrar em contato com seu veterinário de confiança para checar se seu #dog está com algum problema como otites ou doenças de pele.


Já o mau hálito devido aos tártaros e puns fedidos podem ser controlados com uma alimentação de alta qualidade, sempre de acordo com as orientações de seu veterinário de confiança.


 E o seu cachorro? Entra na lista dos fedorentinhos? Conte para nós nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com