Monte um Kit Primeiros Socorros para Seu Cão

13/08/2021

 Cynthia Noronha    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Ter um Kit Primeiros Socorros em mãos pode te ajudar muito em situações de acidentes. Normalmente toda casa tem um kit básico para nós humanos. Mas você sabia que deveria ter também um kit de primeiros socorros para seu cão?

Para situações extraordinárias como um corte, um vidro da patinha, mal estar, febre… é bom estar preparado para dar a primeira assistência até chegar ao veterinário. Desta forma, ter alguns produtos em casa prontos para situações deste tipo, pode ajudar muito, inclusive é uma forma de ter tranquilidade e controle sobre a situação.

Então vamos lá! O que você deve ter no Kit Primeiros socorros para seu cão? Montamos com nossa veterinária Dra. Erica Oliveira uma sugestão de itens essenciais para você ter à mão.

Kit Primeiros Socorros para Cães

1 - Água oxigenada 

2 - Tesoura sem ponta

3 - Rolo de Gaze

4 - Esparadrapo

5 - Atadura

6 - Algodão

7 - Cotonete

8 - Soro fisiológico

9 - Soro fisiológico estéril (para os olhos)

10 - Termômetro (para uso exclusivo do cão)

11 - Luvas de látex

12 - Sabão neutro de glicerina (sem perfume, sem corante)

13 - Antisséptico com clorexidina (Ex. Merthiolate)

14 - Pinça de sobrancelha (para retirar farpas ou pequenos espinhos e para uso exclusivo do cachorro)

15 - Seringa sem agulha ou conta-gotas (para dar medicamento via oral)

16 - Pó hemostático (pó antisséptico e bactericida que interrompe o sangramento)

17 - Remédio antitérmico para controlar a febre  

18 - Medicamentos para diarréia (para recompor a flora intestinal)

19 - Remédio para alergias 

20 - Remédio contra enjoo

IMPORTANTE: Você deve consultar o médico veterinário de sua confiança para ter a orientação correta dos principais medicamentos e as doses recomendadas em caso de emergência. Você deve juntar à embalagem um papel com a orientação da finalidade do medicamento e dose recomendada.

Agora com seu Kit Primeiros Socorros para seu cão equipado, lembre-se de incluir anotado na caixinha e no seu smartphone o telefone e endereço da clínica veterinária e / ou médico veterinário da sua confiança, preferencialmente que ofereça atendimento 24h e seja próximo de sua residência. Mantenha também sempre a mão e em dia a Carteira de vacinação de seu pet. 

Sintomas de vômito, diarreia, febre e falta de apetite devem sempre ser um alerta. Você pode fazer a medicação paliativa, mas leve o mais rápido possível seu cão para uma consulta no seu veterinário de confiança. Muitas vezes estes sintomas podem ser indicativos de alguma doença mais grave.

Agora conta pra gente se você já tem um Kit Primeiros Socorros para seu cão. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!



gostou? comente!

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com