Mudança de ração do pet - como fazer a troca?

18/03/2022

 Mirian Ribeiro    Marinheiro de Primeira Viagem




Imagem Blog Tunghats Resort

Mudar a alimentação do seu cachorro é uma tarefa simples. Mas fazer do modo correto é essencial para que seu cão não tenha problemas gastrointestinais neste processo. Confira algumas dicas para que você possa fazer esta transição sem transtornos.


Como fazer a troca da ração de seu cachorro


A mudança da ração deve ser feita aos poucos. A transição no tempo certo evita problemas como diarréia. Você deve fazer a transição em 7 dias, alternando quantidades da ração antiga com a nova ração em proporções adequadas.


- No dia 1 e 2, coloque 75% da ração antiga e 25% da nova.


- No dia 3 e 4, meio a meio. A proporção será 50% da ração antiga e 50% da ração nova.


- No dia 5 e 6, você colocará 75% da nova ração e os 25% restantes da antiga ração. 


- No dia 7 você poderá colocar 100% da ração nova para o cachorro.


Como escolher a ração para seu cão


Busque sempre rações de qualidade premium. Leia os ingredientes e procure a orientação de seu veterinário de confiança para esta orientação. É importante lembrar que a escolha e a quantidade da ração também deve acompanhar as fases da vida de seu cão - filhotes, adultos, castrados, gestantes e idosos têm necessidades diferentes. 


Aqui no Tunghat’s nossos cães são alimentados exclusivamente pela ração da Royal Canin adequada a cada fase da vida de nossos amigões. Esta ração é completa e excelente, contendo todas as vitaminas e nutrientes necessários para que nossos cães tenham uma vida saudável.


E o seu cachorro? Já trocou de ração alguma vez? Como foi a experiencia? Conte para a gente nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!

gostou? comente!

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com