Você sabia que, em algumas cidades do Brasil, você pode registrar seu pet como “filho” em cartório? Os cachorros, gatos e outros animais são considerados parte da família! E as leis cada vez mais reconhecem, protegem e trazem novos direitos para estes animais.
Com o Registro em Cartório do seu pet você poderá oficializar este laço, passando a ser um documento legal indicando que o pet é parte de sua família, com direito até de ter o seu sobrenome. Esta certidão trará as informações do cão (ou outro animal), informações sobre os pais humanos (podendo conter mais de uma pessoa) e este registro traz também descrições de características físicas, peculiaridades, marcas e informações comportamentais.
Como Realizar o Pedido de Certidão do Meu Cão?
1 - Faça pedido do Documento de Identidade do seu cão no site IdentiPet
2 - Imprima o documento IdentiPet do seu cão e leve junto ao seu RG, CPF e comprovante de residência ao cartório mais próximo que realize este Registro de Certidão de Pet.
3 - No Cartório, será cobrada uma taxa para a documentação e posteriormente será emitida a certidão que possui valor legal. Esta taxa varia de acordo com a região.
Além de poder assumir o seu cachorro como filho, o registro em cartório também é importante em casos de divórcio, para ajudar a definir a guarda e até pensão.
Veja também:
E você? Está pensando em fazer a Certidão do seu cão em cartório? Conte para nós nos comentários! Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!!
Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!