Os cães dão mais atenção as vozes femininas

06/09/2023

 Cynthia Noronha    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Um estudo realizado no Centro de Pesquisa em Ciências Naturais da Hungria aponta que os cães tendem a prestar mais atenção em falas femininas do que as masculinas. 

A pesquisa publicado na revista científica Nature utilizou a leitura das ondas cerebrais de cães de família através da técnica de ressonância magnética funcional (fMRI) não invasiva.Os testes consistiram em apresentar aos cães, gravações realizadas por 12 mulheres e 12 homens com diferentes entonações dirigidas a cachorros, crianças e adultos.

Como resultado da análise, os pesquisadores descobriram que os cachorros têm uma sensibilidade muito maior à vozes femininas, principalmente pelo fato de mudarem para um tom mais carinhoso quando se referem à eles.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, a especialista em Comportamento Animal, Anna Gábor, co-autora do estudo, explica que “O aumento da sensibilidade do cérebro dos cães à fala especificamente de mulheres, pode ser devido ao fato de que as mulheres falam com mais frequência com cães com prosódia [entonação] mais exagerada do que os homens”.

(Fonte: O Globo)

Este estudo ressalta como a mudança da entonação contribui para o processamento eficiente e associação da fala em uma espécie não humana habilidosa em confiar em diferentes sinais de fala. Isso pode contribuir diretamente em momentos de ensinar comandos verbais a outras espécies - desta forma, existe uma probabilidade de seu cão aprender mais rápido quando recebe comandos de vozes femininas principalmente quando entoadas de forma carinhosa. 

E aí? Você já reparou se seu cão atende melhor a vozes masculinas ou femininas? Conta para a gente nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com