O final do ano chega com decorações e enfeites! Quem gosta de decorar a casa para o Natal e Ano novo e tem um cachorro, deve ficar atento e pensar que muitos enfeites parecem brinquedos divertidos, mas na verdade podem apresentar um grave perigo para seu cão.
Então vamos pensar com cuidado a decoração! Confira algumas dicas:
Dicas para um Natal seguro para o seu cão
Árvore de Natal:
Se sua árvore for natural, certifique-se de que a planta escolhida não é tóxica para cachorros. É importante manter a árvore de Natal bem fixada ao chão para evitar que ela caia sobre o seu pet.
Enfeites de Natal:
Os enfeites de Natal parecem milhares de brinquedos muito atraente para seu cachorro. Opte por enfeites inquebráveis e sem pontas afiadas. Bolas de vidro são um grande perigo para os pets. Ingerir um enfeite como este pode ser um acidente fatal.
As luzes piscando da árvore são tentadoras para os cães. Verifique se os fios estão bem protegidos e fora do alcance. Deixe sempre fora da tomada antes de sair de casa.
Presentes de Natal:
Fitas, laços, plásticos das embalagens e até mesmo os próprios presentes podem ser perigosos se ingeridos por seu cão. Mantenha-os fora do alcance para evitar acidentes.
Comidas de Natal:
Muitas comidinhas de nossas ceias de Natal representam risco à saúde do seu cão. Não ofereça para seu cachorro chocolate, uvas, passas, abacate e álcool - todos estes são alimentos tóxicos para cães. Se você quiser presentear seu cão no Natal, opte por petiscos próprios para animais, indicados pelo seu veterinário.
Evite deixar seu cão sozinho com os enfeites de Natal.
Se você tiver alguma dúvida sobre a segurança do seu pet durante as festas de final de ano, consulte o seu veterinário.
Com um pouco de atenção e cuidado, você pode garantir um Natal feliz e seguro para toda a família, incluindo o seu cão!
Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!!
Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!