Petiscos geladinhos para refrescar seu cachorro

18/11/2022

 Allan Wajnberg    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

As temperaturas estão aumentando, o verão está chegando e você precisa manter seu pet fresquinho e hidratado. Para te ajudar nesta tarefa, preparamos 3 sugestões de petiscos geladinhos que você pode preparar para seu cão.

Picolé de frutas

Você pode preparar um picolé de frutas para seu cão. Bata água de coco com morango e melancia, coe e congele em forminhas de picolé. Para o palitinho, utilize petisco tipo palitinho comestível para cães. Quando estiver congelado, desenforme e segure para seu pet ir consumindo aos pouquinhos. Cuidado com o palitinho! Nunca utilize palitinho de plástico ou de madeira.

Você pode variar a receita com banana, maçã, laranja e mamão. Sempre retire as sementes. 


Sorvetinho de patê

Outra opção deliciosa para os cães é fazer os picolés com essas latinhas de carne tipo patê para cães. Escolha uma latinha de boa qualidade, bata com uma cenoura e congele esta pastinha em forminhas de gelo ou em forminhas de picolé. Se optar por picolé, lembre-se de colocar o palitinho com petisco comestível em formato de palito (palitinho de plástico ou de madeira farão seu cão engasgar e são perigosos para a saúde). 


Gelinho flavorizado

Estimular que seu cão beba água é muito importante, principalmente em dias mais quentes e após atividades físicas. Desta forma, oferecer água fresca e limpa, é essencial. E você pode adicionar cubinhos de gelo flavorizados para deixar a água ainda mais gostosa. Você pode fazer geladinhos batendo água com melancia (coada), água de coco e até com água de coco batida com maçã (sem semente). Ficará saboroso e refrescante. Com certeza seu cão irá adorar!


É importante lembrar que o picolé caseiro, sorvetinho de patê e gelinho flavorizado são petiscos. Não devem substituir nenhuma refeição do seu cão e nem devem ser consumidos em exagero. Em caso de dúvidas, consulte o médico veterinário de sua confiança.


E o seu cachorro? Sente muito calor no verão? Já experimentou petiscos caseiros geladinhos? Conte para nós nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!




gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com