Quem não tem pet, acha estranho! Mas quem tem um pet sabe que conversar com eles e fazer voz diferente faz parte do dia a dia! Apesar de ser um comportamento até recriminado por muitos, falar com cães (ou outros pets) é um sinal de inteligência de acordo com a ciência!
O professor de ciência comportamental da Universidade de Chicago, Nicholas Epley, afirma que esse comportamento está longe de ser infantil ou estúpido e, na verdade, é o exato oposto: é um sinal de inteligência!
Nicholas, especialista em antropomorfismo, destaca que a capacidade de conversar com animais de estimação é uma característica exclusivamente humana, que demonstra a singularidade da nossa inteligência. Ele contesta a visão tradicional que associa o antropomorfismo à infantilidade, argumentando que essa tendência é, na verdade, um reflexo da nossa capacidade de atribuir características humanas a outras entidades, algo que nenhuma outra espécie é capaz de fazer.
“Reconhecer a mente de outro ser humano envolve o mesmo processo psicológico de reconhecer a mente em animais ou até coisas. É um reflexo da maior habilidade de nosso cérebro, e não um sinal de estupidez”, conclui o professor.
(Fonte: Revista Casa e Jardim)
Atribuir características humanas para outros animais ou até coisas, revela o poder do nosso cérebro. Se você gosta de falar com o seu cachorro, fique tranquilo! Isso mostra que você é único e inteligente!
Agora conta para a gente nos comentários: você conversa com seu cachorro? Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!!
Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!