Prepare o enxoval para receber seu cãozinho

20/05/2022

 Mirian Ribeiro    Marinheiro de Primeira Viagem




Imagem Blog Tunghats Resort

Para você que está pensando em adicionar um novo membro à família, preparamos uma lista de itens indispensáveis para a chegada do cãozinho!


Antes de mais nada, você precisa pensar que ao trazer um cão para sua casa, você está assumindo um compromisso com uma vida. Você será responsável por cuidar, alimentar, dar amor, carinho, atenção e arcar com suporte veterinário quando necessário. Estar ciente das despesas e responsabilidades é parte essencial na lista de itens a serem verificados antes de adquirir ou adotar um novo membro para sua família. 


Montando o enxoval de seu novo cão


Esta lista inclui itens que irão trazer conforto e praticidade para o dia a dia com seu novo pet em casa.


Alimentação


- Ração de qualidade premium apropriada para a raça, tamanho e idade de seu cão. Procure saber a alimentação que o criador utiliza. Se você for mudar a alimentação, sempre faça uma transição adequada. Após abrir o saco de ração, é importante fechar bem o saco - sendo ideal ter um pote para armazenar a ração no dia a dia. Manter a ração seca, bem fechada é importante para preservar o cheiro e o frescor do alimento, garantindo que seu cão se mantenha interessado pela ração. 

Para saber mais sobre a transição da alimentação, confira como fazer a troca da ração sem dor de cabeça.


- Bowls para água e ração. Aqui nós utilizamos bowls de inox - sempre de boa qualidade e resistentes. Bowls de inox são excelentes para higienização e ajudam a manter a água fresca no dia a dia. 


Conforto


- Caminha para seu dog! Escolher uma cama de tamanho apropriado para o seu cão irá ajudar a dar conforto e principalmente, mostrar para seu cachorro que ele possui um espaço para descanso. 


- Mantinhas e cobertas também podem ser úteis para cobrir o sofá assim como para colocar no chão para o cão se aninhar. 


Entretenimento


- Brinquedos são muito importantes e devem fazer parte da rotina do cão. Ter uma distração para momentos em que o cão vá ficar sozinho, assim como ter brinquedos para promover atividades diárias é saudável e faz grande diferença na vida do pet. Bolinhas, brinquedos interativos do tipo que você pode colocar ração dentro assim como os ossinhos são sempre ótimas opções. 


- Passeios diários são importantes para manter a saúde mental de seu cão. Cães são animais sociais, eles gostam de sair, sentir cheiros diferentes, fazer novos amigos, além de se beneficiarem do exercício físico das caminhadas. Apesar de ser uma atividade, e não um item, os passeios devem constar na sua lista para que você possa organizar um horário especial para seu amigão diariamente.


Higiene


- Shampoo adequado para cães. Sempre escolha composição neutra e sem perfume para evitar intoxicação. Os cães possuem olfato sensível e perfumes podem fazer muito mal a eles.


- Rasqueadeira / pente, de acordo com a pelagem de seu cão. Procure a orientação do criador para saber o melhor tipo de escova. Escovações periódicas ajudam a manter a pele e pelagem de seu cão saudáveis, assim como ajudam na higiene e na troca de pelo, diminuindo os pelos caídos pela casa. 


- Tapete higiênico pode te ajudar a manter a casa organizada e limpa, assim como ajuda o cão a identificar uma área determinada em casa para as necessidades.


Acessórios


- Coleira é indispensável! Você precisa para poder passear de modo seguro com seu cão. Existem inúmeros modelos de coleiras para sua escolha. Leve sempre em consideração o tamanho e o temperamento do seu cão para a escolha do modelo.


- Caixa de Transporte é um item de segurança. Transportar seu cão adequadamente é uma forma de proteger seu cachorro para que ele não fuja, assim como mantê-lo o mais seguro possível em casos de acidentes. 


Cuidados Veterinários


- Vacinação, Vermifugação e Antiparasitários, assim como assistência veterinária são cuidados / gastos que você deve ter em mente que precisará arcar periodicamente. 



E aí? Já preparou o enxoval para seu novo cãozinho? Conte para a gente nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!




gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com