Problemas com Vizinhos

26/03/2021

 Allan Wajnberg    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Seu cachorro anda latindo mais na pandemia? Quando você sai, ele fica mais agitado e ansioso que normalmente? Seus vizinhos estão reclamando? Entenda o que pode estar acontecendo.

 

Os latidos fazem parte da vocalização dos cães. Mas latidos em excesso, incessantes e contínuos, podem ser indicativos de problemas que estão afetando seu amigão. 

 

Normalmente latidos incessantes indicam estresse. Saiba os que pode desencadear em um estado de estresse para o seu cão:

 

- Falta de atividades como caminhadas e passeios externos. Atividades físicas são muito importantes para a saúde de seu cachorro.;

 

- Falta de atenção do tutor. Você é a referência e o contato do seu cão. Então é importante lembrar que ele precisa receber atenção e carinho diariamente;

 

- Falta de estímulos no ambiente em que vive. É sempre importante em trabalhar o enriquecimento ambiental para estimular seu pet física e mentalmente;

 

- Ansiedade da separação, que tem sido comum agora na pandemia, já que temos ficado mais em casa, causando grande ansiedade no seu cão quando você sai. É como se seu pet tivesse desacostumado a ficar sozinho, e ele “luta” através dos latidos para você voltar.

 

- Falta de sociabilização pode elevar muito os níveis de estresse do seu cão. Os cachorros são animais sociais, eles precisam brincar, cheirar, correr e conviver com outros cães para que sua mente e corpo estejam saudáveis. É importante que você proporcione oportunidades de sociabilização para seu cão. Pode ser no “parcão” da sua rua ou em hospedagens especializadas e de qualidade. Aqui no Tunghat’s Resort nós promovemos diariamente atividades em grupo para que os nossos hóspedes tenham oportunidade de fazer novas amizades e reencontrar amigos, estimulando os pets e proporcionando um período de relaxamento. 

 

- Falta de treino pode gerar um cão sem limites e sem controle. É importante que o tutor busque adestradores profissionais para ajudar nesta relação e que possa focar o treino em problemas específicos que você tenha com seu pet, como destruição ou latidos incessantes, por exemplo.

 

Leia Também:


Tenha atenção a estes indicativos e procure dar o máximo de estímulos e qualidade de vida ao seu cão! Lembre-se: seu cachorro também precisa viajar, passear com os amigos, brincar e se distrair.


E como anda o comportamento do seu cão na pandemia? Compartilhe conosco nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal doYouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com