Qual método de transporte mais seguro para cães?

31/03/2023

 Allan Wajnberg    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Um assunto importante e que acaba fazendo parte do dia a dia de todo tutor de pet é a forma de transportar seu animal de estimação. 

Vamos conversar sobre como transportar cães de maneira segura para você e para seu amigão.

Um teste realizado por uma ONG nos Estados Unidos a pedido de um fabricante de carros, comprovou que os cães soltos no carro ou utilizando cintos de segurança para pets são um perigo para os tutores, para terceiros e para o próprio cão. 

“A 50 km/h, numa colisão, essa desaceleração desse impacto é por volta de 25 vezes a gravidade, ou seja, um cachorro que pesa 10 kg, se projetado para frente, ele vai pesar 250 kg”, explica o especialista em segurança viária Alessandro Rúbio.

O veterinário Leandro Alves aconselha que os cães sejam transportados dentro de caixas de transporte próprias para isso”. Lembrando que é importante prender a caixa de transporte com o cinto de segurança, evitando que a caixa seja “lançada” em casos de acidentes.

Fonte: G1

Concluindo, a melhor forma escolha são as caixas de transporte para cães e ainda assim, prendê-las no carro com o cinto de segurança. Sempre que for escolher uma caixa de transporte, busque uma caixa de qualidade e adequada ao tamanho e peso do seu cão. É importante que seu cão tenha espaço suficiente para fazer uma volta dentro da caixa. 

Outro indicativo da segurança das caixas de transporte para cães é que estas são a escolha das companhias aéreas, que sempre tem em vista segurança em primeiro lugar. 

Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com