Qual o melhor petisco para seu cão?

04/11/2021

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Preparamos este post para te ajudar a escolher petiscos saudáveis e que podem ajudar na qualidade de vida do seu cão. Primeiro de tudo, vamos entender os tipos de petiscos:


Bifinho:

Altamente palatável, o que estimula e motiva o seu cão. Você pode fracionar facilmente, podendo oferecer vários pedaços de bifinho para seu amigão ao longo do dia, não ultrapassando as indicações de consumo determinadas pelo fabricante e pelo veterinário. 


Biscoito:

Muita variedade de "sabores" em biscoitos para cães. Os biscoitos podem ser colocados fracionados em brinquedos interativos que ajudam a entreter seu cão em momentos específicos.


Ossinho:

Excelente para ajudar na limpeza dos dentes, existem inúmeros formatos e tipos de ossinhos para cães. Os ossinhos estimulam o instinto natural de roer e são muito estimulantes. É importante comprar um tamanho de osso adequado para seu cão e procurar checar se os ingredientes são de boa qualidade.


Pasta ou ração úmida: 

Estes petiscos são mais um agrado na hora de comer, principalmente se seu cão estiver precisando de um incentivo nas refeições. Também podem ser aplicados em brinquedos com cavidade para petiscos, o cheiro da pasta vai incentivar seu cão a brincar e se manter entretido.


Como os petiscos podem melhorar a qualidade de vida do cão?


1 - Petisco como incentivo no adestramento do cão

O reforço positivo é a melhor forma de ensinar o seu pet. Desta forma, é muito bom associar petiscos deliciosos ao treinamento de adestramento do seu cão. Normalmente biscoitos e bifinhos são os ideais para a recompensa positiva durante o adestramento de cães.


2 - Petisco ajudando a limpeza dos dentes do cão

Os desenhos são ótimos para ajudar a combater o cálculo dentário. Por estimularem o cão a roer, estes petiscos podem ajudar a manter os dentes de seu cachorro mais limpos. 


3 - Petisco como ferramenta de entretenimento do cão

Os petiscos como biscoitos, pasta e bifinhos, podem ser adicionados ao interior de brinquedos interativos, mantendo seu cão estimulado física e mentalmente. 

 

E qual o petisco preferido do seu cachorro? Você usa petiscos para entreter seu cão? Conte para a gente nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!

gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com