Seu cachorro está sofrendo com o fim do home-office?

30/03/2022

 Cynthia Noronha    Notícias




Imagem Blog Tunghats Resort

Estamos aqui para ajudar você e seu pet nesta volta ao trabalho presencial. Com o avanço das vacinações contra COVID, o início de 2022 trouxe a retomada do trabalho presencial e o fim do home-office em muitas empresas. Esta mudança obrigou muitas pessoas a se adaptarem de novo a uma nova rotina. E esta retomada causou mudanças para os cães também! Mas por que esta mudança afeta os cães?


Durante a pandemia, houve um aumento na busca por animais de estimação. A Uipa (União Internacional Protetora dos Animais) calcula que a procura de animais para adoção aumentou em 400% nos primeiros meses de isolamento social. Ou seja, muitos cães adotados durante a pandemia, tiveram sua rotina 100% integrada com a de seus tutores - que estavam em casa de home-office. A presença mais constante nas residências também alterou a rotina dos cães que já estavam acostumados com seus tutores saindo diariamente para trabalhar.


E agora? Como deixar o pet sozinho em casa por longas horas por dia e evitar a ansiedade da separação e outros problemas gerados pelo estresse da separação com o tutor? Buscar atividades para seu cão durante o período que você está no trabalho, assim como disponibilizar brinquedos interativos para que seu cão tenha oportunidade de se entreter são algumas formas de minimizar o sentimento de solidão. Outra solução muito eficaz é buscar creches caninas.


A busca por Clubinhos para cães desde o início do ano cresceu muito. Segundo o Instituto Pet Brasil (IPB), o setor teve um incremento de 15,6% no rendimento. Um Clubinho Pet para cães é uma opção excelente já que normalmente oferece atividades diversas para seu cão aproveitar os dias de modo saudável, divertido e seguro - além de ser uma tranquilidade para o tutor - que não precisará se preocupar se o pet está sofrendo em casa, se está triste, se está latindo e incomodando os vizinhos, se está agitado e destruindo as coisas ou ficando estressado e deprimido por causa da ansiedade da separação.


Mas é preciso cuidado e atenção para escolher a hospedagem ideal. Levar em consideração o tempo que o estabelecimento existe, se o estabelecimento separa os cães por porte a fim de evitar brigas e acidentes, se os monitores são devidamente capacitados e amorosos, se realmente proporcionam atividades para seu pet, se o espaço é seguro e adequado e também “é preciso verificar se há a presença de um veterinário responsável que exija a apresentação de exames e comprovante de vacinação”, completa Mônica Chiri, da clínica Magna Vita, no Brooklin. (Fonte: VejaSP)


Aqui no Tunghat’s Resort, além da Hospedagem para cães, nós oferecemos o Clubinho Pet Tunghat’s Resort - que foi justamente pensado para ajudar aos tutores no dia-a-dia oferecendo o que há de melhor para os pets cariocas:


- Mais de 20 anos de experiencia

- estrutura de Resort 5 estrelas

- piscina e 2 lagos para natação

- espelho d’água 

- grandes áreas gramadas para recreação

- espaços para trilhas

- atividades monitoradas

- 3 tipos de quartos

- espaços climatizados

- uma equipe treinada, atenciosa e amorosa

- passeios guiados

- banho para seu pet chegar cheirosinho em casa

- monitoramento por tutores 24 horas

- veterinária responsável

- alimentação de alta qualidade da Royal Canin 

- exigência de comprovante de vacinação e vermifugação

- e muito mais. 


Conheça nossos pacotes para o Clubinho Pet Tunghat’s Resort


E o seu cachorro?Como está se adaptando ao fim do home-office? Conte para a gente nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com