Sintonia com o tutor: cães podem sentir o estresse

06/10/2022

 Mirian Ribeiro    Notícias




Imagem Blog Tunghats Resort

Um estudo realizado pela Queen's University Belfast, na Irlanda do Norte, publicado na revista científica Plos One, aponta que os cães podem identificar estresse através do cheiro de nosso hálito e suor.

De acordo com a pesquisadora-chefe do estudo, Clara Wilson, "Tínhamos muitas evidências de que os cães são capazes de captar cheiros de humanos que estão associados a certas condições médicas ou doenças — mas não tínhamos muitas evidências de que eles conseguem sentir diferenças em nosso estado psicológico".

Fonte: BBC

Este estudo deixa os cientistas otimistas com o avanço possível no treinamento de cães terapeutas. Em mais de 650 dos 700 testes, os cães envolvidos identificaram com sucesso uma amostra de suor ou hálito que havia sido coletada de uma pessoa estressada.

Mais uma vez os cães mostram como estão ligados a vida de seus tutores e como são peças importantes no nosso dia a dia. Apoio, suporte, conforto em uma amizade sem igual! A sensibilidade dos cães pode ajudar muito a sociedade! 

E o seu cachorro? Ele sabe quando você está estressado? Ele faz alguma coisa diferente quando percebe? Conte para nós nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com