Técnica Para Acalmar Seu Cão Nos Dias de Fogos

12/12/2019

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Chegou aquele momento do ano que muitos tutores ficam super preocupados com o estresse que o cão irá passar no Natal e Ano Novo com os barulhos da queima fogos! Todo ano a gente faz um post sobre os cuidados para manter seu amigão seguro nesta época do ano, mas não fica menos importante falarmos sobre isso. Então vamos lá!


Primeiro vamos nos assegurar de que seu cão estará seguro!

NUNCA

1 - Nunca Prenda seu Cão em uma Coleira: Deixar um cão preso na coleira é muito perigoso em qualquer ocasião. Um cão sem acompanhamento amarrado em uma coleira, pode se enforcar ou se machucar seriamente. Em dias de fogos de artifício, a situação torna-se extremamente perigosa já que o animal poderá ficar agitado, prendendo-se facilmente na coleira.

 

2 - Nunca Deixe seu cão Sozinho: em dias que certamente terão fogos de artifício, como Natal e Ano Novo, se você for estar fora de casa, certifique-se de deixar seu cão com alguém de sua confiança em casa, como um familiar. Se for viajar, procure uma hospedagem para cães com monitoramento 24h, experiência real no assunto e, principalmente, um local de sua confiança.

 

3 - Nunca Leve seu Cão Para Local de Queima de Fogos: pode parecer óbvio, mas às vezes, quando estamos envolvidos em uma situação, acabamos não pensando que, mesmo estando com a gente, nossos pets se sentem muito inseguros e perturbador por barulhos altos e luzes piscantes. Desta forma, se for passar a virada em uma festa, procure um local seguro e com supervisão para deixar seu cachorro.

 

SEMPRE

1 - Sempre Crie um Refúgio Seguro: é importante deixar seu cão em um ambiente que ele se sinta seguro. Por exemplo, se em casa, o local preferido dele é no seu quarto, prepare o quarto com a caminha do cão, água fresca, brinquedinhos favoritos. 

 

2 - Sempre Proteja seu Cão dos Barulhos: neste local de refúgio, ligue um ventilador ou ar condicionado e feche todas as janelas e portas. Deixar a TV ligada também ajuda a distrair e “abafar” o som dos fogos.

 

3 - Sempre Deixe seu Cão Acompanhado: lembre-se de deixar uma pessoa responsável em casa com seu pet - de preferência alguém familiar, para dar segurança.

 

Veja também:

 

PARA DAR UMA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA

Agora vamos te ensinar uma técnica, super difundida nos Estados Unidos, que é excelente para deixar o cão confortável e com sensação de segurança. Esta tecnica se chama TTouch. O Tellington TTouch Training é um método de cuidado e interação com cães e outros animais que visa estabelecer um vínculo de segurança e estabilidade com o animal. Nesta técnica, a sua criadora, Linda Tellington-Jones (PhD), desenvolveu uma forma de oferecer esta sensação de segurança para os cães através do “envolvimento corporal” ou “body wrap”, que consiste em cruzar uma atadura larga no peito, costas e barriga do cão, oferecendo contato sobre várias partes do seu corpo para conseguir ativar o sistema nervoso e tranquilizar assim o animal.

Aqui você pode aprender mais sobre a técnica e ver como fazer a proteção.

Lembrando que você deve fazer esta experiência em dias anteriores ao ano novo, deixando seu cão experimentar, conhecer e se familiarizar com a técnica. Também é essencial ressaltar que você não deve deixar o cão sozinho com as ataduras.

Gostou destas dicas? E quais são os planos para este Natal e Ano Novo?? Conta pra gente! Deixe um comentário e compartilhe aqui sua opinião. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com