As férias estão chegando e muita gente se pergunta se é seguro e saudável deixar o cão sozinho em casa/apartamento em casos de viagens curtas. Este tema é bastante complicado e precisa de atenção.
Os cães são animais extremamente sociais, inteligentes e ativos. Eles precisam de afeto, atenção, companhia e atividades, além de precisarem de alimentação e um local limpo e higienizado periodicamente.
Deixar um cão sozinho mais de 24 horas é bastante desaconselhável, assim como deixar os cães sozinhos por longos períodos de tempo diariamente pode trazer diversos problemas ao seu amigão.
“O tempo sugerido é seis horas, porém, oito horas seria o máximo permitido.” Comenta a médica-veterinária comportamentalista Juliana Gil, em entrevista para o portal G1, já que os cães são animais sociáveis e que precisam de supervisão e companhia
Um cão que passa muito tempo sozinho pode desenvolver diversos problemas comportamentais e até mesmo de saúde física e mental.
Listamos abaixo alguns problemas que seu cão pode desenvolver ao ficar muito tempo sozinho em casa:
Comportamento destrutivo
Depressão
Latidos Constantes
Fazer as necessidades em locais errados
Redução de apetite
Ansiedade de separação
Automutilação
Comportamento apático
Agressividade
Obesidade
Problemas ortopédicos
Os perigos imediatos de viajar e deixar o cão sozinho em casa
Deixar um cão muito tempo sozinho pode levar o cão a destruir os móveis, fazer as necessidades em local inadequado e pisar em cima, latir constantemente (podendo trazer problemas com vizinhos), se ferir ao "cavar" a porta com as unhas, morder as próprias patas por ansiedade e estresse, comer as plantas da sua casa, podendo se intoxicar, entre outros problemas ainda mais graves.
“Para evitar acidentes, é interessante lembrar que os cães podem se comportar como crianças. Eles são curiosos e não entendem as consequências dos seus atos. Limitar acesso a locais que ofereçam riscos, retirar objetos, plantas e produtos perigosos do alcance dos pets pode evitar problemas graves”
Dr. Éder França da Costa, M.V. Especializado em Cardiologia Veterinária
Quanto maior a frequência de isolamento ou o tempo de isolamento, maior as chances do cão desenvolver problemas comportamentais, como ansiedade de separação, estresse, pânico e mutilações.
Uma escolha saudável para você e para seu cão quando você tiver uma viagem
Nem sempre é possível levar os nossos queridos cães para todos os lugares e compromissos. Por isso, ter um Hotel para cães como referência é excelente. Um bom hotel para cães vai ser como uma creche para seu filho. Então, procure um Hotel de qualidade, que ofereça profissionais qualificados, uma infraestrutura adequada, espaço, atividades, cuidadores amorosos e um suporte de assistência veterinária para qualquer emergência. Procure visitar o local e conversar com os responsáveis para ter mais segurança no momento de hospedar seu cão.
Nós somos apaixonados por nossos cães e sabemos exatamente como é difícil confiar em alguém na hora de viajar. Nós criamos o Tunghat’s Resort justamente como um espaço seguro e com muitas atividades e amor para nossos cães e para que os cães de tutores amorosos, também possam desfrutar de férias 5 estrelas, com passeios, 3 tipos de quartos para escolher, banhos de piscina, aventuras no lago, muito carinho e mimos de nossos cuidadores e brincadeiras com nossos recreadores. Para quem está no Rio de Janeiro, o nosso Hotel para Cães Tunghat’s Resort é um paraíso. Venha nos visitar! Nós temos pacotes especiais para todos os perfis, além do Clubinho Pet Tunghat’s Resort.
Confira também:
Escolher a Hospedagem do seu cão é como escolher a creche do seu filho
Problemas com vizinho porque seu cão está latindo demais
E o seu cachorro? Fica muito tempo sozinho? Já pensou em conhecer nosso Hotel para Cães? Conte-nos nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!