Você pode ir ao Supermercado com seu cão no Rio de Janeiro

09/09/2022

 Cynthia Noronha    Notícias




Imagem Blog Tunghats Resort

Desde o dia 06/08/2022 cães e gatos podem ir fazer compras nos supermercados do Rio de Janeiro com seus tutores. A capital é a primeira do Brasil a adotar a prática, que já foi publicada no Diário Oficial do município. Supermercados que aderirem, receberão selo Super Pet. Mais uma vitória para os pets e seus tutores!!!


O prefeito Eduardo Paes afirma que “Essa é uma medida tomada com todos os cuidados, não há qualquer risco sob o ponto de vista de vigilância sanitária. Ficamos muito felizes de fazer com que nos supermercados da cidade do Rio de Janeiro as pessoas possam fazer as compras e levar seus pets”.


Confira as normas do decreto 51262 para que os animais possam circular em supermercados com segurança para eles e para os demais clientes. São elas:


- O supermercado pet friendly exigirá o certificado de vacinação e vermifugação, que deverá ser apresentado pelo tutor na entrada;

- Os cães deverão entrar no mercado com coleira e focinheira (dependendo do porte);

- Não será permitido oferecer água ou comida aos animais dentro do supermercado;

- Os estabelecimentos poderão disponibilizar carrinhos específicos para os animais.


Lembrando que é importante checar se o supermercado que você frequenta aderiu ao decreto antes de levar seu pet para fazer compras. 


E o seu cachorro? Vai gostar de ir fazer compras no supermercado com você? Conte para nós nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com