Vou Hospedar meu cão pela 1º vez. O que fazer?

27/09/2017

 Allan Wajnberg    Marinheiro de Primeira Viagem




Imagem Blog Tunghats Resort
Nós amamos nossos cachorros! Não queremos nos separar dele nem por 1 segundo, mas muitas vezes precisamos viajar a trabalho, viajar com a família ou mesmo fazer uma viagem para um local que não aceita cães, ou porque tem reforma na casa, mudança, problema de saúde, nascimento de filho... E então bate aquela insegurança! Onde vou hospedar meu cachorro? Os Hotéis para cães são seguros? Como devo fazer essa escolha? Como eu devo fazer para ficar confortável com minha escolha? 


Pensando nisso, preparamos aqui algumas dicas para os marinheiros de primeira viagem. Estas 9 dicas vão ajudar a você a saber o que fazer na hora de hospedar seu cão pela 1º vez.

 

1 - Visitem a hospedagem, conversem com os responsáveis e verifiquem se tanto o local como as pessoas transmitem confiança e credibilidade. Fazer uma visita com o seu pet no local faz com que ele ja conheça o espaço, os cheiros, algumas pessoas também pode ajudar bastante na hora da 1º hospedagem.

 

2 - Sugerimos que os donos mais apegados e mais emotivos evitem levar os cães nas primeiras hospedagens. Neste caso, podem usar o transporte da hospedagem. Se quiserem fazer um trecho do transporte, optem por buscar. A "separação" na ida pode ser muito sofrida para os dois. O cão percebendo a apreensão e tristeza do dono, acabará se sentindo triste e preocupado.

 

3 - Caso optem por levar, pois não querem o transporte, evitem despedida e sempre procurem mostrar que eles estão indo para uma colônia de férias - um lugar para se divertir e aproveitar. Sem despedidas! Até porque seu cachorro está também indo para um lugar legal para tirar férias e em breve estará novamente ao seu lado!

 

4 - Se tiver mais que um dono, quem deve leva-lo até o carro ou deixa-lo no hotel é a pessoa que é mais tranquila com a separação.

 

5 - Caso opte pelo transporte da hospedagem, mas esteja inseguro pois nunca o deixou antes num hotel ou ele nunca tenha entrado nas casinhas de transporte... O coloque de uma vez, sem fraquejar e com o mesmo espírito de que eles estão indo para um lugar maravilhoso se divertir muito!


 6 - Façam contato sempre que o coração apertar. Não fiquem angustiado na viagem pensando besteira - mas não esqueçam dos horários de atendimento. Se mandarem depois do expediente, a resposta só virá no dia seguinte.

 

7 - Levar pertences como cama, brinquedos, roupa com cheiro do dono... tudo que eles tiverem alguma ligação irá ajudar na adaptação.

 

8 - Falem das características do seu cão, por mais que vocês possam achar bobas. Deixem para que a própria hospedagem faça a seleção se é bobeira ou não essa informação.

 

9 - Para cães que nunca ficaram hospedados, mandar a alimentação que estão acostumados é a melhor opção. Mudar a alimentação pode causar dor de barriga. Quanto menos trocas, melhor nas primeiras hospedagens até eles ficarem íntimos do local.

 

Siga estas dicas e você e seu amigão estarão prontos para uma viagem super legal! A viagem deve ser agradável para você e para seu cão. Viajar culpada e preocupada só fará você voltar cheia de inseguranças, já esperando problemas que não existem. 

 


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com