Zero cachorros de rua na Holanda

14/07/2023

 Mirian Ribeiro    Notícias




Imagem Blog Tunghats Resort

Todos os cães têm lar na Holanda

Esta semana foi divulgada a notícia de que a "Holanda conseguiu zero o número de cachorros de rua do país". Uma grande vitória para os cães, para o país e para os direitos dos animais. São quase 2 milhões de cães em todo o país e todos têm lar. Diz-se ser raríssimo encontrar um cão vagando sozinho nas ruas.

Mas esta batalha começou há mais de 100 anos, quando o governo Holandês se aliou a instituições de proteção, implementando a primeira lei de direitos dos animais. Esta lei já sofreu diversas alterações e hoje, quem maltratar ou negligenciar animais na Holanda pode pegar até 5 anos de prisão e pagar multa de 90 mil euros, o equivalente a quase meio milhão de Reais atualmente.

Outro fator definido por lei na Holanda é que todo cão deve ter obrigatoriamente um microchip com informações de telefone e endereço do dono. Desta forma, acaba sendo fácil entregar o cão perdido a seu lar ou controlar e punir diretamente os responsáveis, o que acaba diminuindo situações de abando, que infelizmente ainda são muito comuns no Brasil.

E aí? O que você achou desta notícia? Tomara que nosso governo se inspire e siga trabalhando para proteger os animais. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!



gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com