Alerta de Proliferação de Pulgas e Carrapatos

23/10/2020

 Allan Wajnberg    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

A chegada da primavera traz aumentos de temperatura, e com isso, um aumento significativo na proliferação de pulgas e carrapatos. E o que nós, tutores, devemos fazer para evitar que estes parasitas acabem com a nossa paz?

 

Ao passear na rua, parques, parcão, e muitas vezes, até mesmo no condomínio, seu cão pode estar sendo exposto a pulgas ou carrapatos, que se reproduzem mais na época de primavera e verão. Então você deve ficar de olho em alguns sintomas. 

 

Indicativos de que seu cão pode estar com pulgas ou carrapatos: 

 

Coceira intensa - seu cão está sentado e começa a se coçar bastante com a pata traseira;

O cão se lamber e dar mordiscadinhas na pele para coçar mais forte;

Tufos de pêlo pela casa como consequência da forte coceira;

Seu pet pode parecer agitado, inquieto;

A pele pode apresentar vermelhidão; 

 

Se seu cão apresentar algum ou vários destes indicativos, busque orientação de seu veterinário para escolher o medicamento certo para acabar com as pulgas e carrapatos.

 

A Prevenção é o Melhor Remédio

 

Mas nesta situação, o melhor é prevenir e evitar uma infestação de pulgas e carrapatos em qualquer época do ano. Para isso, nós orientamos a todos os nossos clientes Tunghat’s Resort e amigos a manterem em dia o remédio contra pulgas e carrapatos durante todo o ano. Existem vários remédios eficazes contra estes parasitas. Remédios em comprimido, remédios transdérmicos, coleiras e muitos outros. Esta escolha deve ser sempre orientada por seu médico veterinário de confiança.

Veja Também: Como dar Comprimido para seu cachorro?


O Controle Protege seu Pet e sua Família

 

É essencial lembrar que o controle contra pulgas e carrapatos é primordial para proteger seu cão e também sua família. Pulgas e carrapatos podem carregar doenças nocivas a nós humanos também, como: Febre Maculosa, Dipilidiose, Doença de Teeny ou “doença da arranhadura do gato”.

 

As pulgas e carrapatos também podem transmitir doenças ao seu animal, como verminoses, e a “doença do carrapato” ou erliquiose e babesiose. Estas doenças são graves e podem levar a morte do animal. Por isso, a prevenção e controle além de manter seu cão em locais limpos e devidamente dedetizados, é muito importante para seu amigo crescer e viver saudável. 

 

Gostou dessas dicas? Compartilha aqui nos comentários se seu cão já teve pulga ou carrapato e o que você teve que fazer para controlar.. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com