Cachorro pode comer queijo?

06/06/2023

 Allan Wajnberg    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

O queijo faz parte dos lanchinhos e café da manhã de muitos brasileiros! E a gente sabe que pai e mãe de pet adora dar um petisco para os amigos de quatro patas! Então sempre fica aquela dúvida: “Cachorro pode comer queijo?’

Os cães na grande maioria são intolerantes a lactose (do leite da vaca principalmente), com isso, incluir queijo, mesmo em pequenas quantidades, pode desencadear um sério problema gastrointestinal com quadro de vômito e diarréia. Além disso, queijos têm também grande concentração de gordura. Esta gordura se acumula no corpo do pet, causando outros problemas de saúde a longo prazo.

Então, na hora do café, nada de dar queijo para seu cachorro. Prefira petiscos de qualidade apropriados para cães ou verduras, legumes ou frutas. Mas certifique-se de que o alimento escolhido não faz mal para os cães. Existem frutas, verduras e legumes proibidas para os cães.  

Confira: Frutas, Legumes e outros alimentos proibidos para seu cão

Conte para a gente nos comentários petisco saudável você compartilha com seu cachorro! Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!



gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com