Precauções e cuidados que os tutores devem ter - COVID-19

31/03/2020

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Aqui no Tunghat’s Resort nós estamos o tempo todo buscando novas informações sobre como devemos proceder frente ao COVID-19, higienização, cuidados extra, convivência, e estamos sempre atentos aos alertas relacionados ao manejo dos animais e formas de transformar isso tudo em dicas para os tutores.

 

Tudo de acordo com pesquisas e referências nacionais e internacionais, agrupamos uma série de dicas que acreditamos, valiosas para quem tem pet neste momento:

 

Passeios diários

Seu cão precisa de passeios diários. Mudar a rotina por causa da quarentena pode ser difícil, mas é muito importante para preservar a saúde de outros e do tutor, obviamente. 

Caso você tenha suspendido os passeios, o cão pode ficar um pouco inquieto e pode demorar um pouco a perceber que agora pode fazer as necessidades dentro de casa. Então, seja paciente e mostre um local adequado para seu cão fazer as necessidades. Sem os passeios, procure fazer atividades e brincadeiras dentro de casa para distrair o pet e curta este momento de alegria e união.

 

Caso você continue levando seu cão para passear na rua na quarentena, fique atento com estas informações:

É importante higienizar o cão ao voltar para casa. Assim como seus sapatos.

Não deixe pessoas passarem a mão em seu cão - neste momento, uma pessoa infectada sem saber que está carregando o vírus, pode passar a mão no seu cão que se torna assim, uma superfície que carrega o vírus para dentro da sua casa.

Para quem mora em prédios, áreas sociais e elevadores devem ser evitados. Ao tocar os elevadores, sempre lembre de higienizar as mãos.

Ande com álcool gel no bolso, assim, após qualquer tipo de contato, você poderá higienizar imediatamente as mãos.

 

Higienização do pet

Após voltar do passeio na rua, caso você ainda esteja passeando com seu cão, é importante limpar o pet para evitar que ele carregue o vírus para dentro de casa. E como você deve fazer esta limpeza? Deixe perto da porta uma pequena bacia ou pote com água e sabão líquido - ao retornar da rua, coloque as patinhas do pet uma a uma no potinho e lave bem (se você quiser, pode usar luvas, ou então limpar a mão com álcool gel ao finalizar o processo). Depois, seque com toalha ou papel toalha.

Lembre-se de reservar este pote ou bacia somente para estas higienizações do pet e o mesmo vale para a toalha.

Lembrando que é importante, neste período, não deixar ninguém tocar seu cão e também evitar que ele se esfregue e deite na rua e locais do passeio.

 

Trabalhando em casa - home Office

Para quem está trabalhando em casa, esta pode ser uma mudança na rotina difícil para muita gente. Casa cheia, filhos, barulho e cachorro agitado, doido para brincar e passear na rua. Nestes casos, nós particularmente estamos indicando que o tutor aproveito o momento para focar em se manter saudável e se dedicar ao trabalho e deixar o cão ir se divertir em uma hospedagem de qualidade.

Aqui no Tunghat’s Resort nós estamos fazendo pacotes especiais para ajudar a nossos clientes a enfrentarem esta fase. Se quiser saber mais, nos envie um e-mail.

 

Veja também:

 

Gostou destas dicas? Está se isolando para ajudar a conter a contaminação? Conta pra gente! Deixe um comentário e compartilhe aqui sua experiência. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!

 

 


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com