Seu Dog está acima do peso?

30/05/2018

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

Será que seu cachorro está acima do peso? Como é o dia-a-dia do seu amigão? Para um vida longa e saudável, manter seu cachorro em forma é muito importante. 

Todos nós queremos agradar nossos cães!!! Queremos que eles fiquem alegres, saudáveis, e que vivam muitos anos felizes! Mas para isso, precisamos cuidar da saúde de nossos dogs! E o peso é um fator chave para boa saúde! Eu vejo em meu condomínio dezenas de cães todos os dias quando saio para caminhar com Olavo. Percebo muitos amigos fora do peso. 

A obesidade em animais domésticos é um tema sério, pois traz muitos problemas de saúde para o animal. Nos EUA, um estudo divulgado em 2014, apontou que mais de 50% dos cães de companhia estavam obesos. Os dados que encontrei sobre o tema no Brasil referem-se somente a cidade de São Paulo, o resultado da pesquisa feita em 2002 já apontava 17% de obesos. Isso ocorre por causa dos donos. Simplesmente porque acabamos levando maus hábitos para nossos amigões.

Dados:Associação brasileira de endocrinologia veterinária

Para ajudar a você a manter seu amigão em forma e com a saúde impecável, preparamos 3 dicas para você! Essas dicas são para cães de todas as idades! Mas é importante estar alerta a cães mais velhos, que tem grande tendência a engordar, principalmente porque tornam-se menos ativos.


1 - Comida não é afeto


Nós associamos comida a amor, carinho e conforto! Certamente os petiscos funcionam como um agrado, uma recompensa, um reforço positivo. Mas temos que nos contentar a dar os petiscos certos, e não um pedaço de chocolate, um bife e outras “delícias” que acabamos dando para nossos cachorros com muito carinho, mas que podem fazer muito mal a eles. Por exemplo, existem alimentos que nós adoramos e fazem muito mal para os cães, como uva ou chocolate. Então, evite dar comidas “humanas” e dê, como agrados especiais (sem excessos) petiscos próprios para seu amigão.


A alimentação geral de seu cão também deve ser de boa qualidade e balanceada. Recomendamos que você siga as indicações do criador de seu cachorro ou do seu veterinário de confiança.


2 - Exercícios


Manter uma rotina de exercícios é muito importante para cães de todas as raças e de todas as idades. É importante proporcionar momentos de brincadeiras, espaços amplos para seu cachorro correr e brincar, caminhadas diárias e atividades interessantes e diferentes, para que seu cão se mantenha estimulado e saudável física e mentalmente.


Confira nesta matéria do Blog do Tunghat’s Resort uma lista de esportes que você pode praticar com seu cão!


3 - Seja Paciente 


É muito importante você levar seu cachorro no veterinário de sua confiança para fazer um check-up periódico. Caso o veterinário indique que ele está acima do peso, você precisa ser paciente! Precisa também seguir as regras! Seu cão irá emagrecer! Mas você não poderá dar lanchinhos extras nem “pular” a caminhada. Manter a rotina, a orientação veterinária e não ceder ao olhar pidão enquanto você estiver comendo um hambúrguer suculento.


Para mais dicas e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook eInstagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!

gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com