3 Dicas para Cuidar do seu Cão no verão 2022

03/12/2021

 Mirian Ribeiro    Dicas para donos de Cães




Imagem Blog Tunghats Resort

O calor está chegando! E a gente sabe que o verão no Brasil é realmente quente! Então confira as dicas especiais que preparamos para você e seu pet se divertirem de modo seguro neste verão 2022!


1 - Segurança em primeiro lugar! 


A - Água limpa e fresca disponível o tempo todo para seu cachorro se manter hidratado;

B - O local que seu cão fica deve ser fresco, ventilado e ter sombra;

C - Os horários de passeio devem ser pela manhã e no final da tarde, aproveitando os horários mais frescos do dia. O corpo do seu cão fica muito mais próximo do chão que o seu corpo. Eles absorvem muito mais o calor refletido do piso do que nós. Outro detalhe é que os cães não usam sapatos e os pés deles podem queimar no calçadão, areia ou asfalto quente. Fique atento!

D - Nada de deixar o cachorro sozinho no carro. Evitar passeios em horários quentes e sempre ligar o ar condicionado do carro.


2 - Diversão no verão com seu cachorro!


A - Aproveite o verão para brincar na praia e na piscina. Seu cãozinho vai adorar e estas atividades podem ser muito divertidas e refrescantes para você e para seu amigão. Lembrando que seu cachorro deve estar sempre supervisionado em locais com água. Também é importante respeitar os horários mais frescos para atividades no sol;

B - Dias mais quentes podem pedir um refresco! Seu cachorro pode beber uma água de coco geladinha depois de um passeio na praia. Ele vai adorar e é importante manter o pet hidratado;

C - Banhos de mangueira no quintal também são uma opção super divertida e refrescante! Com certeza você e seu amigão irão se divertir bastante!


3 - Alimentos e acessórios refrescantes para seu cão no verão!


A - Você pode dar sorvetes (específicos para cães) para seu amigão. Alimentos bem gelados ajudam a refrescar e podem virar uma atividade divertida! Você também pode preparar o próprio “sorvetinho” para seu cachorro. Escolha um alimento de patê para cães da preferência de seu cachorro, coloque em uma forminha de sorvete, congele e ofereça para seu pet em um dia quente. Ele vai adorar e se refrescar. Sempre fique ao lado para ver a reação do seu cão ao sorvete e não deixe ele “engolir” tudo de uma vez;

B - Coletes refrescantes! Atualmente você encontra nas petshops coletes refrescantes, que são como uma roupinha que você pode colocar no freezer, deixar bem gelada e colocar no seu cão para mantê-lo refrescado em dias mais quentes. Fique atento ao tempo de durabilidade do frescor do colete. Existem também toalhas refrescantes que seguem a mesma lógica e podem ser um acessório indispensável para este verão.


Para conferir mais dicas sobre cuidados com seu pet no verão, Veja também:


E o seu cão? Sente muito calor? Conte para a gente nos comentários. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!



gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com