6 Dicas Para Refrescar seu Cão no Verão

22/01/2021

 Allan Wajnberg    Dia a Dia no Resort




Imagem Blog Tunghats Resort

Você pode divertir seu cão enquanto o mantém fresco e seguro do calor
 
O verão chegou e dias cada vez mais quentes invadem nossas casas. É muito importante ficar atento ao seu cão e protegê-lo do calor. As altas temperaturas podem levar a desidratação, respiração ofegante, batimento cardíaco acelerado, alta temperatura do corpo, dificuldade de troca de calor e até a morte.

 

Por isso é muito importante redobrar a atenção no verão e garantir certos cuidados com seu cão. Aproveitar o verão para diversão extra também pode ser uma aliança de sucesso. Em dias mais quentes, você pode:

 

1 - Picolé para cachorro 

Preparar petiscos congelados para seu cão. Sachês e latinhas de comida de cachorro podem ser distribuídas em forminhas de gelo, congeladas e oferecidas para o pet (1 por vez). Utilizar forminhas de picolé também pode ser uma boa ideia. Mas nunca coloque o palitinho, pois o pet pode comer e engasgar.

2 - Tapetes gelados para seu cão

Hoje em dia, você encontra em petshops diversas opções de tapetes e caminhas que podem ser geladas, o que ajuda muito na troca do calor, refresca o cão e não faz sujeira.  

3 - Banho de mangueira no dog

Para quem tem quintal, um banho de mangueira é uma opção divertida e super refrescante. Dê o banho começando pelas patas, seguindo para a barriga e por último molhando dorso e cabeça - para evitar o choque-térmico. Após o banho de mangueira, tire o excesso de água com uma toalha seca e deixe o cão solto em local fresco, arejado e com sombra. Brinque com ele neste período, para que ele possa secar naturalmente, evitando voltar a aquecê-lo com o secador.

4 - Ventilador para seu cachorro

Manter o cão em um local fresco e arejado, protegido do sol é essencial para a saúde dele durante o verão. Se possível, deixar sempre um ventilador (de forma segura para o pet) ligado no ambiente em que seu pet passa o dia, é importante para oferecer um modo de se refrescar.

5 - Praia e Piscina com o cão

Quem tem acesso a praia ou piscina no verão, pode aproveitar estas maravilhas para se refrescar e claro, refrescar o cão. Sempre com supervisão, e buscando horários mais frescos para estas aventuras, muitos cães adoram água, piscina e praia. Atenção as altas temperaturas do piso, para não queimar as patas do seu cão. Esteja sempre atento e garanta um local que dê pé e uma forma de entrar e sair segura tanto na piscina quanto no mar. Sempre esteja com seu pet supervisionando atividades aquáticas.

6 - IMPORTANTE - dicas essenciais para um verão seguro com seu cachorro

Sempre ofereça água fresca abundante para seu cão. Nunca deixe ele preso em locais sem proteção do sol e sem circulação. Nunca deixe seu cão no carro sem acompanhante. Atenção redobrada com filhotes, cães braquicefálicos, idosos ou obesos - estes cães podem sofrer mais com o calor.  

 

Veja também:

 

E como seu cachorro se comporta no verão? Compartilha aqui nos comentários o que vocês mais gostam de fazer no calor! Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se no nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com