Cachorro recebe cargo Oficial em Illinois - EUA

07/11/2019

 Mirian Ribeiro    Notícias




Imagem Blog Tunghats Resort

Na última sexta-feira (01/11/2019) a cadelinha Hatty ganha cargo oficial na procuradoria de Ilinois, nos Estados Unidos. Este cargo é um grande reconhecimento para a importância dos cães na nossa sociedade.

 

Hatty é uma cachorra da raça Labrador de 2 anos de idade. Ela recebeu treinamento especial e irá ser Cão de Suporte Emocional para crianças e pessoas emocionalmente abaladas durante depoimentos na Corte Criminal George N. Leighton. Esta medida prevê mais conforto para as pessoas que precisam passar por depoimentos, muitas vezes estressantes e dolorosos.

 

A nova integrante da procuradoria de Ilinois fez até juramento sobre livro da legislação, como manda a lei. Hatty deverá atender cerca de 200 casos por ano, de acordo com informações divulgadas pela agência Associated Press. Como todo funcionário do estado, a cadelinha terá horário de trabalho. Seu turno diário será das 9 às 17 horas.

 

Este cargo representa mais um grande passo no reconhecimento do papel essencial dos cães e das raças caninas para a sociedade atual. Proteger os cães, assim como o trabalho sério de criação é perpetuar a harmonia que existe na relação fundamental para nossa sociedade, entre cães e homem. Um belo exemplo para seguirmos no Brasil!

 

Quer saber mais sobre cães de Suporte Emocional aqui no Brasil?

Veja também:

E para saber mais sobre a Hatty, veja este vídeo do G1.


E você, o que achou do emprego de Hatty? Conta pra gente! Deixe um comentário e compartilhe aqui sua opinião. Para mais dicas, notícias e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com