lista de Feiras e Sites de Adoção de Cães

28/08/2019

 Vitória Cassola    Marinheiro de Primeira Viagem




Imagem Blog Tunghats Resort

O Brasil é um dos países com maior número de animais de estimação do Mundo. Cerca de 44% das casas Brasileiras possuem um pet! Nós somos apaixonados por animais. Mas ao mesmo tempo, a Organização Mundial de Saúde estima que atualmente no Brasil, são mais de 30 milhões de cães ABANDONADOS. Para melhorar este quadro, a adoção é mais do que um ato de compaixão, é uma necessidade em nosso país!

 

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Albert Schweitzer (Nobel da Paz de 1952)

 

Para ajudar a você a encontrar seu amigão, preparamos uma lista de feiras e sites de adoção, para que você que mora no Rio, possa fazer esta ação incrível de adotar um dog! Mas tenha sempre em mente que adotar é uma responsabilidade. E ao assumir este novo companheiro, você deverá cuidar dele por toda sua vida.

 

E quem não pode adotar, ou já adotou, pode fazer doações ou se voluntariar!

Confira a lista de Feiras de adoção no Rio de Janeiro:

 

Este sábado temos 3 eventos acontecendo, 31/08/2019

*é sempre bom confirmar se o evento irá ocorrer pois as vezes as feiras são canceladas devido ao mau tempo ou outros imprevistos.

 

FEIRA DE ADOÇÃO ASSOCIAÇÃO FOCINHOS DE LUZ

Feira de adoção Recreio Shopping

Av das Américas 19.019

 

FEIRA DE ADOÇÃO PETZ Barra da Tijuca (Ao lado da ETNA)

Av. Ayrton Senna, 3.437

 

FESTA DE 5 ANOS DO ADOTE RJ

“Vamos comemorar no próximo dia 31/08 numa tarde deliciosa no @clubedototo e você não pode faltar. Se você adotou conosco tem desconto especial! SÓ NÃO PODE ESQUECER O TERMO DE ADOÇÃO E A CARTEIRA DE VACINAS do seu animal, ok? 

Vai ter bolo pros cachorros do nosso parceiro de todos os anos @petiscaobuffet . Não percam!!! Obs: Estaremos recebendo doações pros animais do abrigo, principalmente ração e produtos de limpeza! Contribua! Quem puder levar algo para ajudar, ficaremos muito gratos!”

 Av. Djalma Ribeiro, S/N Recreio Clube do Totó (dentro do condomínio Village Marapendi - acesso pelo clube ginástico português) 

  

FEIRAS PERMANENTES DE ADOÇÃO

*é sempre bom verificar na semana anterior se a feira irá ocorrer normalmente conforme programação indicada, pois as vezes as feiras são canceladas devido ao mau tempo ou outros imprevistos.

  

TODO DOMINGO

 

Feira de adoção de Cães

Praça do Ó - Barra da Tijuca

Todos os Domingos

10 às 14 horas.

 

TODA SEXTA-FEIRA E TODO DOMINGO

 

Feira de Adoção - Adote um Bichinho e Salve uma Vida

SOLIDARIEDADE ANIMAL - CAMPANHA DE ADOÇÃO 

Organizada pela Associação Nacional de Implementação de Direito dos Animais (Anida), ONG criada em 2002 e com sede na Tijuca

A Feira de Adoção acontece toda sexta feira na Praça Seans Pena e todo domingo na Praça Afonso Pena - TIJUCA

*Para adotar, levar documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. 

 

 

SEGUNDA A SÁBADO

 

Adote um Focinho Carente é um programa permanente realizado pela SUIPA, em sua sede.

 

Segunda a Sexta - 8:00 às 15:00  

Sábado - 8:00hs às 12:00hs 

Não funciona Domingos e Feriados.

Setor de adoção: Tel: (21) 3297-8775

Av. Dom Hélder Câmara, 1801 - Benfica 

Cep: 20.973-011 - Rio de Janeiro - RJ

(antiga Av. Suburbana, próximo ao Jacarezinho e ao Metrô Maria da Graça)

*A SUIPA não possui estacionamento

  

 

Lista de Sites de Adoção de Cães 

 

FOCINHOS DE LUZ

 “A associação Focinhos de Luz é uma organização sem fins lucrativos que luta pela reintrodução de animais abandonados à sociedade. Construída por apaixonados pela causa animal e inconformados com o abandono recorrente, a nossa casa de passagem abriga em torno de 100 animais, que passam por cuidados até estarem aptos a participarem de feiras de adoção, onde podem finalmente encontrar um lar definitivo e amoroso.”

  

INDEFESOS

“Nosso Propósito

Nossa Missão: Buscar lares para os animais abandonados nas ruas e os do abrigo municipal do Rio de Janeiro.

Nossa Visão: Queremos que o Rio de Janeiro seja exemplo no tratamento aos animais, por isso, desejamos nos tornar uma grande porta para a conscientização das necessidades dos animais e um veículo para levar animais necessitados à famílias amorosas. 

Nossos Valores: O amor incondicional pelos animais, a união e a luta pelos direitos e bons-tratos aos animais de todas as espécies.”

   

SOCIEDADE UNIÃO INTERNACIONAL PROTETORA DOS ANIMAIS - SUIPA

“Com mais de 70 anos de existência, a SUIPA permanece viva, como uma entidade particular, não eutanásica, sem fins lucrativos, e de utilidade pública. Além do abrigo, a SUIPA mantém em sua sede uma Assistência Veterinária, com preços populares, para que todas as pessoas possam cuidar de seus animais de estimação. A receita arrecadada, na Assistência Veterinária, é direcionada para cobrir diversas despesas da Entidade.”

   

PROCURE 1 AMIGO

“Somos o IAA - instituto Amigos dos Animais (Cnpj 23.369.900/0001-06) com trabalho 100% filantrópico voltado para diminuir o sofrimento animal com foco em cães e gatos sujeitos ao abandono em todo Brasil. Atuamos junto a ONGs, protetores e sociedade, criando projetos, estruturas, mecanismos e ferramentas que auxiliem o trabalho voltado para a causa animal.”

 

AMIGO NÃO SE COMPRA

“O Amigo não se Compra é um site em que ONGs e Protetores de todo o Brasil podem divulgar cães e gatos para adoção. “ 

 

SOZED - Sociedade Zoófila Educativa

“Somos uma organização que há mais de 40 anos cuida de animais de rua e os disponibiliza para a adoção. Lutamos diariamente contra o abandono e para tornar possível o encontro de cães e gatos com seus novos donos.”

 

ADOTE RJ

“Iniciativa de protetores sem fins lucrativos focada na adoção responsável de cães/gatos abandonados e/ou maltratados.”

 

VIVA LOCAL / ADOÇÃO

Site classificado que abre espaço para divulgação de animais disponíveis para adoção.

 

E você já adotou um cachorro? Conhece uma feira de adoção legal? Conta pra gente! Deixe um comentário e compartilhe aqui sua experiência. Para mais dicas e histórias para você e seu cachorro, acompanhe nosso Blog do Tunghat’s Resort!!! Fique conectado em nossas redes sociais: Facebook e Instagram! E inscreva-se nosso canal do YouTube!

 

IMPORTANTE: Todas as informações apresentadas neste texto são frutos de pesquisas de sites e mídias sociais. As informações podem mudar de acordo com seus autores, assim como a existência destas feiras e entidades.

 


gostou? comente!

Siga-nos Instagram

Siga-nos no Instagram @tunghatsresort

Siga-nos no Instagram

Se você gosta de cães e muita diversão, nosso Instagram é para você. Siga nosso dia a dia!

Siga-nos no IG

Siga-nos no Facebook

Inscreva-se em nosso Canal

Todos os Direitos Reservados © 2016 - Designed by: Th-Project.com